Curso ensina idosos a usar as novas tecnologias e a entrar nas redes sociais

0
726

Um curso criado em Ourinhos (SP) está ajudando os idosos a lidar com as novas tecnologias e a usufruir dos benefícios das redes sociais. Mais que isso, cria oportunidades para que, aos poucos, os alunos percam o medo de navegar no mundo virtual.

A iniciativa foi do auxiliar financeiro e professor Jonas Alexandre Benevenuto, que criou o curso “Nunca é Tarde para Aprender”. Segundo ele, a ideia surgiu ao ver as dificuldades que as pessoas mais velhas têm em lidar com tecnologia.

Nas aulas, que acontecem três vezes por semana no salão de uma igreja da cidade, os idosos começam a descobrir que computadores e celulares podem ser utilizados para uma série de atividades.

“Quando eu cheguei aqui eu não sabia nada e agora já aprendi a conversar pela internet com os amigos. Ainda tenho medo de entrar em alguns sites, mas gostei muito da novidade”, declarou a aposentada Lázara da Silva Pedro.

O professor e auxiliar financeiro Jonas Alexandre Benevenuto foi o idealizador do curso: objetivo é ajudar (Foto: TV TEM/Reprodução)O professor e auxiliar financeiro Jonas Alexandre Benevenuto foi o idealizador do curso: objetivo é ajudar (Foto: TV TEM/Reprodução)

O professor e auxiliar financeiro Jonas Alexandre Benevenuto foi o idealizador do curso: objetivo é ajudar (Foto: TV TEM/Reprodução)

“Aqui a gente também aprende meios de frear essa volúpia de ficar o tempo todo no celular. Mas se a gente não entrar nessa onda, fica fora do mundo. Mexer nessas tecnologias até ajuda na qualidade de vida”, avalia o aposentado Kiyoshi Kawano.

Serviço

O curso “Nunca é Tarde para Aprender” funciona às quartas, quintas e sábados. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Rua Amazonas, 1119, Vila Perino, em Ourinhos. Outras informações podem ser obtidas no telefone (14) 3335-2222.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2018/07/29/curso-ensina-idosos-a-usar-as-novas-tecnologias-e-a-entrar-nas-redes-sociais.ghtml

Deixe uma resposta