Curso de Publicidade e Propaganda da FIB ajusta sua matriz curricular seguindo tendências do mercado

0
707

Grade curricular é complementada e modernizada com disciplinas que focam estratégias de Marketing Digital e produção de conteúdo Audiovisual

Em um avanço na sua sintonia com as necessidades do mercado, o curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) acaba de ganhar uma importante atualização e modernização na grade curricular. Ela incorporou muitas disciplinas da área de marketing digital, com foco em estratégias e inteligência digital; além disso, a intenção também foi inserir disciplinas da área da produção de conteúdo audiovisual.

Ressalta-se que soma-se isso todas as disciplinas que já faziam parte dessa matriz, como: planejamento publicitário, marketing, criação, mídia, atendimento, eventos, entre outras.
Entende-se que cada vez mais o mercado publicitário necessita de profissionais que atendam às necessidades e demandas de um contexto dinâmico e com realidades diferentes, a fim de que o curso forme publicitários aptos a trabalhar em qualquer cenário e atender as necessidades citadas com personalização e muita capacitação.

“A nossa matriz curricular sempre foi muito completa e, agora, ainda mais; estamos antenados a tudo que o mercado exige e necessita. O nosso DNA é estar na frente, com muita qualidade e modernidade”, resume a coordenadora do curso, professora Angélica Santini – também consultora em Comunicação Integrada de Marketing.

“Nossa grade, que sempre focou uma comunicação integrada, fica ainda mais sensível às demandas do mercado. O futuro profissional deve se sentir plenamente apto e seguro para os desafios que virão”, enfatiza.

Sabe-se que o curso de Publicidade e Propaganda da FIB sempre foi muito procurado pelos departamentos de marketing das empresas, pelas agências de propaganda e agências de marketing digital para que os alunos do curso possam estagiar e trabalhar.

Nos últimos tempos isso tem aumentado significativamente, pois a geração de conteúdos e a comunicação mercadológica se faz necessária, com muito mais ênfase, em tempos de adversidades e dificuldades.

“Com isso, muitos dos nossos alunos já estão atuando em agências com estratégias de marketing digital, agências de propaganda e de comunicação e departamentos de marketing. Já vinha sendo, portanto, um curso de visão bastante abrangente e com base numa matriz que entendemos ser muito completa e sinérgica”.

Relevância e coerência

Coordenadora do curso desde 2006, a professora observa que, ao transitar também com desenvoltura no instigante universo do audiovisual e de ambientes digitais, o estudante terá sua formação enriquecida. “É um complemento relevante nessa trajetória acadêmica e coerente com o que se passa no mundo aí fora”, ressalta.

Com duração de quatro anos, o curso de Publicidade e Propaganda da FIB conta com professores titulados que atuam no mercado publicitário. O curso tem uma estrutura muito completa, pois possui agências experimentais, estúdio multimídia, estúdios de fotografia, além de laboratórios de informática modernos e com ênfase para o laboratório de  Apple Mac.

Também já conquistou premiação nacional e regional pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).

Os universitários possuem ainda um calendário muito rico em eventos e mostras, mesmo que virtuais; destaque especial é para a Maratona Criativa FIB – evento que mobiliza a graduação em trabalhos que confirmam potenciais e revelam talentos diante do desafio de produzir uma campanha em 24 horas e com cliente real. A maratona, pausada em 2020, retorna agora em 2021.

Serviço

Saiba mais sobre inscrições e atrativos do curso de Publicidade e Propaganda em www.fibbauru.br
Fone: (14) 2109-6200
Email: publicidade@fibbauru.br

Deixe uma resposta