Cultura promove espetáculo teatral infantil e oficina de culinária saudável

0
514

A Prefeitura de Bauru, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá, na próxima sexta-feira (8), o espetáculo teatral infantil ‘Ana e o mistério dos superalimentos’, acompanhado de uma oficina gratuita de culinária saudável sem desperdício.

Com início às 9h, a peça será apresentada aos alunos da EMEF “Dirce Boemer Guedes de Azevedo” e da EMEF “Maria Chaparro Costa”. O grupo teatral ‘Os Tônicos’ é quem dará vida ao projeto e haverá distribuição gratuita do livro infantil em que foi baseada, de autoria de Marina Branco. O livro ilustrado, além da história de Ana, traz sugestões de receitas práticas, saudáveis e divertidas que podem ser preparadas em família.

O projeto será apresentado no auditório do SEST SENAT, localizado na Rua José Postingue, 5-115 – Distrito Industrial “Marcus Vinícius Feliz Machado”.

A oficina acontecerá no mesmo dia 8, no espaço do Projeto Massa Caseira, na Regional Bela Vista – Rua Santos Dumont, 14-43 – Vila Lemos, e terá início às 19h. Foram distribuídas 30 vagas, destinadas a maiores de 16 anos, e que foram preenchidas por usuários dos CRAS.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, patrocínio de Confiança Supermercados, com apoio da Think Projetos, Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, Secretaria Municipal do Bem Estar Social de Bauru, Secretaria Municipal de Educação de Bauru e SEST SENAT – Unidade Bauru.

SOBRE O ESPETÁCULO
Todo mundo deseja ser algo quando crescer. Bombeiro, professor, chef de cozinha, astronauta, cantor, arqueólogo. Ana quer ser uma super-heroína. Salvar os indefesos de apuros, consertar coisas inconsertáveis e ajudar as pessoas. Todos os dias, depois que chega da escola, Ana assiste às aventuras da Super Ninja, sua super-heroína favorita. Até que chega a hora do almoço e ela se despede da Super Ninja para enfrentar o seu grande desafio: o cardápio da mamãe. Ana já tentou explicar diversas vezes que seu prato preferido é sorvete, mas a mamãe insiste em servir outros pratos no almoço. E é aí que começa a história…

SOBRE A OFICINA
A oficina de culinária saudável sem desperdício, ministrada pela Chef Juliana Lopes, é indicada para o público adulto ou maior de 16 anos. A ação formativa abordará temas como: Introdução sobre informações nutricionais, escolha e higienização correta dos alimentos, formas de melhor aproveitamento integral dos alimentos e preparo de receitas saudáveis.
A Chef Juliana Lopes é graduada em Gastronomia e Alta Cozinha pelo Instituto Gastronômico das Américas e possui seis anos de experiência no mercado da gastronomia, atuando por vasto tempo em projetos autorais de culinária saudável e como chefe de cozinha.

Para mais informações, acesse www.mercuriocultural.com.br, para ser redirecionado ao site. Ou procure por ‘Mercúrio Cultural’ no Facebook e no Instagram.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta