Crianças de creche onde telhado desabou são remanejadas para outras quatro escolas

0
1109

A partir desta sexta-feira (20), as 121 crianças que frequentavam a creche berçário Professora Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos, onde telhado desabou nessa quarta-feira (18) deixando 18 feridos (nessa quinta teve registro de mais uma vítima), serão atendidas em quatro escolas da cidade. Nessa quinta-feira (19), equipes da Polícia Científica e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vistoriaram o prédio para tentar esclarecer as causas do acidente.

Segundo a Secretaria de Educação de Agudos, 52 crianças do berçário serão encaminhadas para a Creche Escola Neusa Milaré, no Jardim Sormani, e 29 crianças do Maternal I serão remanejadas para a Creche Escola Maria de Nazaré, no bairro Santa Cecilia.

Dos alunos do Maternal II, 20 irão para a EMEI Professora Pilar Padilha, no bairro Professor Simões, e outros 20 para o Centro de Educação Infantil Lar da Criança, no Centro. Atendendo a pedido do prefeito Altair Francisco Silva (PRB), o engenheiro civil Takashi Yoto e o biólogo Sérgio Brazolin, técnicos do IPT, da Defesa Civil do Estado, fizeram uma vistoria técnica no prédio onde funcionava a creche escola e coletaram pedaços de madeiras, telhas e tijolos.

Na última quarta-feira (18), o prefeito informou que sua intenção é a de demolir o imóvel para construir outra escola. As causas do desabamento são investigadas pela Polícia Civil. Das 18 vítimas – 12 crianças e seis funcionários (duas professoras e quatro berçaristas) – apenas as duas professoras permanecem internadas.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Regional/2018/04/criancas-de-creche-onde-telhado-desabou-sao-remanejadas-para-outras-quatro-escolas.html

Deixe uma resposta