Cremesp traz amanhã a Bauru caravana por exame obrigatório

0
1161

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realiza nessa quarta-feira (18), em Bauru, a Caravana pelo Exame Obrigatório, com o propósito de envolver as comunidades locais na campanha da obrigatoriedade de exame aos alunos e recém-formados em Medicina. A ação pretende colher assinaturas para o abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional.

A Caravana pelo Exame Obrigatório acontecerá no estacionamento do Supermercado Confiança Max (v. Getúlio Vargas, 3-30, Jd. Estoril), das 10h às 16h. O evento terá um posto de coleta de assinaturas, com materiais informativos e meios para facilitar a adesão da população à campanha.

O objetivo é mobilizar médicos, autoridades, estudantes, formadores de opinião e a população em geral em torno da aprovação de uma lei que torne obrigatório o exame para alunos e recém-formados em Medicina. “A prova ajuda a aprimorar o ensino médico e é fundamental para contribuir para a boa medicina e, com isso, melhorar o atendimento aos pacientes. Além do abaixo-assinado, a campanha também conta com uma petição online, que pode ser acessada no https://www.exameobrigatorio.com.br“, destaca o conselho, em nota.

Além de Bauru, a caravana já passou por várias outras cidades. Durante a ação, o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, diretores, conselheiros e delegados regionais irão apresentar e reforçar a proposta sobre a importância do exame.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/04/cremesp-traz-amanha-a-bauru-caravana-por-exame-obrigatorio.html

Deixe uma resposta