CRAS Jardim Europa promove palestra sobre empoderamento negro

0
95
Créditos das fotos: Ana Otrente/Prefeitura de Bauru

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, promoveu, nesta terça-feira (23), uma palestra sobre empoderamento negro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim Europa, sob mediação da Professora Mestre Sebastiana de Fátima Gomes, presidenta do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru.

Com o título ‘Negritude no Brasil, resistência e empoderamento’, a atividade faz referência ao Dia da Consciência Negra, que acontece em 20 de novembro e tem sido lembrado durante toda a semana, e buscou trabalhar a história, a importância da data e questões de empoderamento racial e educação antirracista entre os participantes. Após a palestra, foi servido um café da manhã em confraternização.

Sobre a Professora Mestre Sebastiana de Fátima Gomes
É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Docência para Educação Básica (UNESP-Bauru), onde participa do Grupo de Pesquisa em Educação, Cultura e Ideologia na Zona Básica da Educação Urbana e Rural (GEPERU-UNESP). Também participa do Núcleo Negro de Pesquisa e extensão (NUPE), da UNESP-Bauru. Possui graduação em Geografia pela Universidade do Sagrado Coração (1998) e especialização em Gestão ambiental pela Faculdade de Agudos (FAAG). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino e Aprendizagem, principalmente nos seguintes temas: educação – geografia, educação e educação étnico-racial. Atualmente, é professora efetiva de Geografia da Secretaria Estadual de Educação, em SP. Também atua como professora da Faculdade de Agudos (FAAG), onde leciona a disciplina ‘Metodologia do Ensino em História e Geografia’, no curso de Pedagogia. É autora da disciplina de Geografia do material Inovar do projeto Brasil – Angola. Pesquisa, elabora e desenvolve projetos didáticos para implementação da Lei 10.639/03. Desenvolve palestras e cursos para educação antirracista. Presidenta do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru, na gestão 2021-2023.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

 

Créditos das fotos: Ana Otrente/Prefeitura de Bauru
Créditos das fotos: Ana Otrente/Prefeitura de Bauru

Deixe uma resposta