Construção civil: saldo de empregos tem um dos melhores quadros

0
2012

Demorou um pouco, mas, depois de anos de quedas consecutivas, o saldo de empregos formais no setor da construção civil apresenta um dos melhores quadros. É o que apontam dados recentes divulgados pelo SindusCon-SP, em parceria com a FVG-SP e com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Bauru é o grande destaque de sua regional (que abrange seis principais municípios, de um total de 97), com o histórico de sétimo mês consecutivo de saldo de empregos positivos (diferença entre postos de trabalho encerrados e abertos).

Botucatu, outra importante cidade da região, também segue na mesma linha de retomada (veja mais no quadro no final), com o quarto mês seguido em contratações em destaque.

E as demais cidades que são as principais da Regional do SindusCon-SP em Bauru, que são Avaré, Jaú e Lins, também apresentam animadores, de acordo com este estudo, ficando com pequena baixa a cidade de Marília.

PARA INVESTIR

Para o diretor regional do SindusCon-SP em Bauru, Ricardo Aragão, o momento é propício a investir e comprar, mas, especificamente para Bauru, o município tem muitos pontos a melhorar para destravar o seu desenvolvimento.

“Apesar da retomada do investimento e do poder de consumo, mesmo que aos poucos, cidade de Bauru ainda caminha lentamente para o desenvolvimento, comparadas a outras da região, que possuem o mesmo porte. Ainda é preciso vontade política e que questões como o Plano Diretor, Código de Obras e Perímetro Urbano, sejam amplamente discutidos e remodelados”, enfatiza.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Economia/2017/12/construcao-civil-saldo-de-empregos-tem-um-dos-melhores-quadros.html

Deixe uma resposta