CONSÓRCIO ARREMATA AEROPORTO MOUSSA TOBIAS

0
526

O consórcio Voa NW-Voa SE venceu o leilão para arrematar o aeroporto Moussa Tobias, o Bauru-Arealva, e outros 10 aeródromos do Estado de São Paulo. O pregão foi realizado na tarde desta quinta-feira (15), na sede da B3, a bolsa de valores de São Paulo. O consórcio vencedor vai pagar R$ 14.737.486,00 para assumir a gestão do Moussa Tobias e outros 10 aeroportos pelo período de 30 anos. De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia o consórcio deve assumir o aeroporto em 2022.

Além do valor arrematado, o governo estadual estima que, com a privatização, o Moussa Tobias receba investimentos de até 33 milhões de reais no período em que o contrato estiver em vigor.

As empresas podem explorar receitas tarifárias e não-tarifárias. O governo cita como exemplos os aluguéis de hangares e atividades comerciais de restaurantes e estacionamentos. É concedido também o direito de exploração imobiliária nos arredores dos aeroportos.

Fazem parte do bloco Sudeste, os aeródromos de Bauru-Arealva, Marília, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, Franca, Guaratinguetá, Registro, São Manuel, Ribeirão Preto e Avaré/Arandu.

Fonte: https://94fm.com.br/consorcio-arremata-aeroporto-moussa-tobias/

Deixe uma resposta