Conselho tutelar tem renovação de 60% dos agentes

0
265

Pleito contou com 5.876 votos; veja quem foram os eleitos

O domingo foi de eleição para novos conselheiros tutelares em todo o Brasil. Em Bauru, o órgão terá renovação de 60% no quadro de agentes para o próximo mandato de quatro anos (2020/2023). Ao todo, 36 candidatos concorreram a dez vagas. A apuração dos votos foi realizada no Ginásio de Esportes Izaat Muhamed Saadhe (Ginásio Azulão), no bairro Bela Vista.

Entre os dez eleitos, a mais votada foi Patrícia Ana Dias Monteiro, que integra o grupo de reeleitos para a função ao lado de Casemiro de Abreu Neto, Márcia Pereira da Silva Benevenuto e Kelly Silvana Andrade Correia. Os novos conselheiros são Luciana Bonfim dos Santos, João Felipe de Andrade Ávila, Carla Aparecida Silva Martins, Danielle Xavier do Nascimento, Natália Cristina Luciano, Lívia Komono Tojeiro.

TRANQUILA

De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organizou a votação, a eleição correu de forma tranquila durante todo o dia. A abertura dos portões da Faculdade de Anhanguera, que concentrou toda a eleição, foi às 8h. O local foi fechado para a entrada de eleitores às 17h. Às 18h30, as urnas chegaram ao Azulão escoltadas pela Polícia Militar.

“Foi uma eleição muito participativa, realmente a população compareceu. Os candidatos e seus fiscais puderam acompanhar de perto todo o processo de votação nas salas. Não registramos nenhuma ocorrência do sistema de eleição. Foi um trabalho de muita transparência, com expectativas superadas”, explica Andréa Ferreguti, presidente do CMDCA.

Todo o processo eleitoral foi acompanhado de perto pelo promotor da Infância e Juventude de Bauru, Lucas Pimentel de Oliveira. Para o Ministério Público, a avaliação também foi positiva. “Acompanhamos passo a passo, desde a organização da eleição até hoje, quando as pessoas vieram votar. Essa função exige um bom conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e muito amor e carinho para lidar com situações bastante sensíveis”, destacou Lucas Pimentel. Os eleitos passarão por treinamento entre os dias 21 e 24 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here