Confira como ficam os serviços públicos no feriado de Finados em Bauru e região

0
984

Vários serviços públicos municipais vão passar por alterações ou serão interrompidos em função do feriado de Finados, nesta quinta-feira (2), nas principais cidades do Centro-Oeste Paulista. Em Bauru (SP), o expediente administrativo será encerrado às 18h desta quarta-feira (1º) e será retomado às 8h da segunda-feira (6).

Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelos Prontos-Socorros Central e Infantil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Redentor/Geisel.

O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 99148-1203. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra) em Bauru informa que as feiras livres tradicionais funcionarão normalmente de quinta-feira (02) até domingo (05).

O Zoológico Municipal permanecerá aberto ao público, das 8h às 17h, na quinta-feira (2), sábado (4) e domingo (5), e das 8h às 16h na sexta-feira (3). O Jardim Botânico também permanecerá aberto ao público nos mesmos dias, das 8h às 16h.

Quanto aos Ecopontos, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) informa que o serviço não funcionará no feriado da quinta-feira, voltando ao atendimento em horário normal na sexta e no sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Poupatempo de Bauru também não terá atendimento ao público na quinta-feira (2), mas terá atendimento normal na sexta-feira (3) e no sábado (4). O Posto de Atendimento Avançado da Prefeitura Municipal no Poupatempo fica na rua Inconfidência, 4-50, e o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Os casos envolvendo água e esgoto do município poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público (SAP) do DAE, através do 0800 771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou (14) 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento é ininterrupto (24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados).

A Emdurb informa que não terá expediente administrativo no feriado, exceto para os serviços de coleta de lixo orgânico, Terminal Rodoviário, Fiscalização de Trânsito (GOT), Setor de Implantação e Manutenção Semafórica, Cemitérios Municipais e Funerária. Haverá expediente normal de trabalho na sexta-feira (3).

Nos bairros onde a coleta é realizada às terças, quintas e sábados, haverá coleta normalmente no feriado. A coleta seletiva, porém, só será retomada na sexta-feira e no sábado.

O sistema de transporte coletivo, ainda segundo a Emdurb, acompanhará a tabela horária de domingo e feriado para o quinta-feira, tabela dia útil para a sexta-feira, e tabela horária de sábado e de domingo e feriado no final de semana. Na sexta-feira, a partir das 19h, entrará a tabela horária de sábado.

No atendimento aos cemitérios por conta do feriado, a autarquia informou que a linha Parques das Nações/Praça do Líbano será prolongada até o Cemitério Jardim do Ipê até o fechamento do local. O mesmo será feito com a linha Tibiriçá, que será prolongada até o cemitério distrital.

Na região

Botucatu

  • Não haverá expediente administrativo na Prefeitura e demais secretarias, sendo que o atendimento ao público será retomado na segunda-feira (6);
  • Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas. Já as unidades de saúde seguirão o expediente da Prefeitura.
  • As escolas municipais de Ensino Fundamental I e II, EJA, EMEJA e Educação infantil, seguirão o expediente da Prefeitura, com aulas suspensas nos dias 02 e 03. A exceção fica por conta do Centro de Educação Infantil (CEI) “Ruy Amado Piozzi”, na Vila dos Lavradores, que funcionará em sistema de plantão para atender os alunos de 0 a 3 anos na sexta-feira (3). Já o CEI “Claudeval Luciano da Silva”, no centro, funcionará em sistema de plantão na sexta-feira e sábado (3 e 4);
  • A coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente durante o feriado;
  • Os serviços públicos oferecidos na Casa do Cidadão (Procon, Sala do Empreendedor, Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Ministério do Trabalho e Emprego e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Botucatu – Cejusc) também seguirão o expediente da Prefeitura.

Lins

  • A Prefeitura de Lins informa que não haverá expediente no feriado de quinta-feira e no ponto facultativo de sexta-feira nos seguintes serviços e locais: Paço Municipal – Centro, Centro Administrativo – Av. Nicolau Zarvos, Escolas Municipais e Creches, Unidades Básicas de Saúde, Prédios Públicos Municipais, Disque Idoso, Conselho Tutelar (somente plantonista – ligar 190), Equipe de recape e tapa buraco.
  • Não haverá expediente no feriado, mas o atendimento voltará ao normal na sexta-feira nos seguintes serviços locais: Poupatempo; Zona Azul; Capinação e Roçada; Coleta lixo Reciclado; Coleta de Galhos e Inservíveis; Poda de Árvore; Varrição no centro da cidade.
  • Expediente normal no feriado: Coleta Lixo doméstico e Recolhimento de animal morto – (Plantão 12h às 17h – ligar (14) 3522 3966).
  • Fonte:g1.globo.com –  https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/confira-como-ficam-os-servicos-publicos-no-feriado-de-finados-em-bauru-e-regiao.ghtml

Deixe uma resposta