Concurso elege as fotos mais engraçadas captadas no mundo animal; veja finalistas

0
370

Concurso, que existe desde 2015, quer ajudar a promover a conservação de espécies silvestres e seus habitats de um jeito leve e divertido

Uma cobra gargalhando, uma mamãe lontra “brigando” com seu filhote e pinguins se divertindo em uma praia são algumas cenas comuns na natureza, mas quando flagradas pelas lentes de um fotógrafo se tornam imagens mais do que inusitadas, e engraçadas! O concurso “Fotógrafo do Ano de Comédia da Vida Selvagem” selecionou as fotos mais divertidas de animais e criou um concurso para eleger o melhor clique.

O concurso, que existe desde 2015, quer ajudar a promover a conservação de espécies silvestres e os habitats delas de um jeito leve e divertido. Outras imagens escolhidas neste ano são estreladas por cangurus australianos, um macaco bocejando, e até um pássaro e um peixe numa situação inusitada no Pantanal brasileiro.

Fotógrafos profissionais e amadores puderam participar da competição. Um painel de especialistas escolherá os vencedores. Quem for selecionado pode ganhar um sáfari no Quênia, uma assinatura do Affinity Photo (software para edição de imagens), uma bolsa para câmera do ThinkThank e, claro, o grande prêmio de Fotógrafo do Ano de Comédia da Vida Selvagem.

“As pessoas amam ver essas criaturas lindas nessas situações bobas —isso nos lembra que não somos tão diferentes deles”, disse Tom Sullan, um dos cofundadores da competição.

Além dos artistas os orangotangos também serão premiados: 10% da renda arrecadada no concurso deste ano será revertida ao Save Wild Orangutans (Salve os Orangotangos Selvagens), que preserva a espécie dentro e nos arredores do Parque Nacional Gunung Palung, em Bornéu.

A votação também está aberta para o público escolher o animal que mais achou engraçado. Basta acessar o link do concurso até o dia 10 de outubro.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/concurso-elege-as-fotos-mais-engracadas-captadas-no-mundo-animal-veja-finalistas/

Deixe uma resposta