Comitiva de vereadores da região vai a São Paulo tentar reverter pedágios na Bauru-Marília

0
898

Uma comitiva de vereadores de Bauru e região vai à sede do governo do estado de São Paulo, nesta quarta-feira (08/05), para discutir o projeto de concessão da rodovia Bauru-Marília (SP-294) e seus impactos à população e à economia dos municípios que serão afetadas pela Praça de Pedágio que vai encarecer o trajeto de cerca de 100 quilômetros.

Há a expectativa de que o grupo seja recebido pelo governador João Dória (PSDB), a quem os parlamentares solicitarão à reavaliação da proposta original, cujos parâmetros foram anunciados no mês de fevereiro.

Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes da Câmara de Bauru, o vereador Mané Losila (PDT) integrará a comitiva e vai defender a retirada do trecho que liga Bauru e Marília do pacote de concessões.

Ele aponta que a via já é duplicada e dispensa a instalação de praças de pedágio para grandes investimentos em curto prazo.

Losila ressalta ainda que espera desta reunião resultados diferentes dos obtidos em Audiência Pública realizada em fevereiro pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Na ocasião, os questionamentos dos vereadores foram ignorados, gerando, inclusive, o registro de Boletim de Ocorrência. Leia mais aqui

Trabalhadores rurais

  O parlamentar adianta que, se não for possível reverter a decisão sobre os pedágios, ao menos a localização das praças deve ser alterada. Nos pontos propostos, segundo ele, a medida trará grandes prejuízos a trabalhadores rurais que precisam escoar suas produções.

Elias Miguel Maluf

Caso a concessão prospere, Mané Losila defende ainda a duplicação da avenida elias Miguel Maluf seja incluída na relação de obras de contrapartida que a empresa vencedora do certame terá que executar.

Na Tribuna Legislativa, o parlamentar anunciou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Bauru) já provocou o Ministério Público com esse propósito.

Fonte: https://www.bauru.sp.leg.br/imprensa/noticias/comitiva-de-vereadores-da-regiao-vai-a-sao-paulo-tentar-reverter-pedagios-na-bauru-marilia

Deixe uma resposta