Com o intuito de antecipar as vendas de Natal, o comércio, em Bauru, estará aberto nesta quinta-feira, feriado da Proclamação da República (confira o abre e fecha completo no quadro no final). Na ocasião, os lojistas oferecerão descontos de até 70%.
No caso do comércio central, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que as lojas estarão abertas amanhã, das 9h às 18h. Tal horário foi acordado em convenção, justamente pensando na demanda deste final de ano.
Além de promoções que podem chegar a descontos de 70%, alguns comerciantes deverão colocar as mercadorias para fora dos estabelecimentos, com o propósito de chamar a atenção dos consumidores.
ATRAIR O CONSUMIDOR
Falando em chamar a atenção, o Bauru Shopping quer aproveitar esse feriado para atrair os consumidores à Black Week, que ocorre na próxima semana, com descontos de até 70%, conforme revela o gerente geral do centro de compras, Ivan Mouta.
“O Bauru Shopping é um dos pontos de encontro de amigos e familiares. Este feriado é especial, já que é o último que antecede o Natal. Os lojistas já estão prontos para as vendas de final de ano e o empreendimento deu início à sua programação natalina”, acrescenta.
Ainda de acordo com ele, o centro de compras terá diversas atrações para a garotada neste feriado, bem como a promoção Natal Encantado, que premiará um dos clientes com uma BMW X1.
Amanhã, as lojas âncoras do empreendimento funcionarão das 12h às 20h; as lojas, das 14h às 20h; e a praça de alimentação, das 11h às 22h.
PROGRAME-SE
Outros serviços também estarão abertos neste feriado, como o Boulevard Shopping Bauru, o Zoológico Municipal, o Jardim Botânico e os cinemas.
Contudo, as pessoas que estiverem procurando alguns atendimentos mais específicos devem ficar atentas para não perder a viagem. É o caso do expediente público municipal. Conforme o Jornal da Cidade noticiou ontem, a prefeitura fecha no final da tarde de hoje e só reabre na terça-feira.
O prefeito Clodoaldo Gazzetta diz que antecipou o ponto facultativo do Dia da Consciência Negra, nacionalmente celebrado na terça (20), para segunda-feira em Bauru, justamente para evitar que a situação gerasse falta em massa ou outro ponto facultativo, além do de sexta-feira. Se isso não fosse feito, poderiam ser seis dias sem expediente.
Vale lembrar que, apesar do “superferiado” da prefeitura, os serviços essenciais serão mantidos. A Câmara também seguirá o calendário, o que não ocorre com o expediente da Emdurb.
Ponto facultativo ou feriado?
O feriado garante aos trabalhadores descanso obrigatório, sem prejuízo da remuneração respectiva ou a posterior compensação das horas. Existem algumas atividades que permitem o trabalho em feriados, seja por previsão legal ou convencional, além de ter autorização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Por sua vez, o ponto facultativo, como o próprio nome já diz, é opcional, conforme consta no artigo 2 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Assim, o empregador não tem a obrigação de liberar os funcionários da prestação do serviço, consistindo tal dispensa em mera liberalidade. |