Começa programação do ‘Outubro Rosa’ com iluminação no prédio da prefeitura

0
725

A campanha “Outubro Rosa 2017” está oficialmente aberta. A iniciativa organizada pelo grupo “Amigos da Dalvinha” tem o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama, alertando principalmente sobre o diagnóstico precoce da doença. O grupo, em parceria com a Prefeitura de Garça, organizou um evento de abertura da campanha na noite de domingo (1), em frente ao Paço Municipal Dr. Ulysses Guimarães.

A agenda de atividades da campanha é extensa. Já na quarta-feira (4), será realizada a tradicional caminhada pelo Centro da cidade, com a participação da fanfarra da Etec Monsenhor Antônio Magliano. A concentração será às 9h, em frente ao Paço Municipal.

No dia 10 de outubro, às 9h, haverá uma Ação de Saúde, na Praça Rui Barbosa. Já dia 20, às 13h, acontecerá o Movimento Rosa, com ações que serão desenvolvidas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. No dia 27, às 18h, será o “Dia da Beleza”, com a inauguração da Escola de Beleza de Jafa, uma ação de capacitação profissional promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Garça. O evento será no Centro Comunitário de Jafa. No dia 29, a partir das 9h, o Lago Municipal JK Willians contará com a “Ação Pela Vida”, um evento desenvolvido pelo Rotaract garcense.

O encerramento da campanha em Garça será dia 30, a partir das 19h, no Teatro Municipal Miguel Mônico, com um desfile com as voluntárias do grupo que estão em tratamento e convidadas. As organizadoras informam que nos dias livres também poderão ser agendadas palestras educativas para alertar sobre o diagnóstico precoce e tudo mais envolvendo o câncer de mama, uma doença que acomete principalmente mulheres e que conta com mais de 600 mil casos por ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

Deixe uma resposta