Com Vale e Petro, Ibovespa retoma os 120 mil; Mosaico sobe 90% em estreia na B3

0
501

Ações avançam após Bolsonaro afirmar que não irá intervir na estatal; Mosaico e Mobly têm forte alta no primeiro dia de negociação

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores

No mercado brasileiro, as ações Vale (VALE3) avançam quase 4% e impulsionam a alta do Ibovespa, por terem cerca de 12% de participação no índice. No último pregão, os papéis caíram 1,26%, com realizações de lucros, após forte alta no meio da semana.

Entre as principais altas do dia estão papéis de siderúrgicas que disparam até 7%.  Analistas do mercado apontam que a alta ocorre em meio à informação de que as empresas planejam um novo aumento de preços para aços longos em fevereiro, citando um relatório do Credit Suisse, que diz ainda que o reajuste pode chegar a 15%.

As ações da Petrobras (PETR3/PETR4) também contribuem com o Ibovespa, subindo mais de 3%, após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o governo não irá interferir na política de preços da estatal.

Nesta sexta, o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, se reuniu com Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes para discutir a política de preços, que se manteve inalterada. Para agradar mercado e caminhoneiros, Bolsonaro afirmou que deve reduzir os impostos federais sobre o combustível.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta