O Tiro de Guerra (TG) de Bauru comemora, nessa quinta-feira (19), os 369 anos de existência do Exército Brasileiro, instituição que tem tido um aumento expressivo de procura nos últimos tempos. Segundo o tenente-coronel Marcelo Piaya de Camargo, chefe da 6.ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), a cerimônia será marcada por desfile e formatura, a partir das 19h.
“A gente convida toda a comunidade para prestigiar a solenidade alusiva ao Dia do Exército e também ao aniversário da 6.ª CSM”, frisa. A Circunscrição local completa 72 anos em 4 julho. “O evento é aberto ao público em geral”, reforça Piaya, que assumiu a unidade em janeiro deste ano, conforme o JC divulgou.
Nessa segunda-feira (16), durante a sua visita ao espaço Café com Política, do JC, o tenente-coronel revelou que vem aumentando o número de pessoas interessadas em seguir carreira no Exército.
“Atualmente, tem um número expressivo de interessados em se firmar no Exército, em razão das oportunidades de trabalho e de sobrevivência em meio à crise econômica do País”, observa.
‘BEM RECEBIDO’
Há apenas quatro meses em Bauru, Piaya, nascido em Santos, já diz ter se afeiçoado à cidade. “Eu não conhecia Bauru, mas uma coisa é certa: a qualidade de vida está no Interior. Aqui, sempre fui bem recebido em qualquer lugar. A Saúde e a Educação são boas. Recentemente, foi implementado curso de Medicina no município, o que vai atrair muitas pessoas”, elogia.
O tenente-coronel adiantou que, entre as suas metas, está a de agilizar a regularização do armamento solicitado em decorrência das escolas de tiros.
SERVIÇO
As comemorações ao Dia do Exército ocorrem na próxima quinta-feira (19), a partir das 19h, na sede do Tiro de Guerra de Bauru, que fica na rua Sílvio Marchione, 2-5, Vila Universitária. O evento é aberto ao público em geral.