Corrida de rua reuniu mais de 3 mil pessoas nas dependências do Estádio Alfredo de Castilho, com o recorde de 1.251 corredores de todas as idades; crianças participaram de graça
A Primeira Divisão do Esporte Clube Noroeste começou neste domingo (22), com o sucesso e recorde de público da 1.ª Norusca Run, corrida de rua oficial feita pelo clube e pela DM Eventos Esportivos. Com largadas para 5 e 10 quilômetros, participaram 1.251 corredores de diversas idades, além de mais de 200 crianças que correram de graça e todas foram premiadas. A corrida de rua oficial do Alvirrubro marca a nova fase da instituição, que carimbou o passaporte para a Elite do Paulistão. O clube está com o estádio sendo modernizado e anunciará a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) após o primeiro turno das eleições municipais.
DEU VIDA
O evento esportivo não só agitou a cidade de Bauru, mas também deu vida à Vila Pacífico e Vila Industrial no domingo, porque o trajeto onde os corredores passaram fez com que os moradores deixassem suas casas para assistirem nas calçadas. Não faltaram palavras de incentivo e gritos de “vai, Norusca” e de “agora é Primeira Divisão”.
A 1.ª Norusca Run também foi o assunto mais comentado nas redes sociais neste final de semana. E além de Bauru, participaram homens e mulheres de outras 43 cidades.
A idealização da corrida, há três meses, foi do jornalista Bruno Freitas, que, assim como outros torcedores do Noroeste, desejava há muito tempo um evento do clube que fosse além do campo e da bola. Os kits de corrida, com camiseta e sacochila personalizadas, também contaram com o número de peito e chipagem, gel de carboidrato, vitaminas C, folders de patrocinadores, além da estrutura do local e a medalha para quem completou a linha de chegada.
A arrecadação de leite doado será entregue pelo Norusca e a DM Eventos Esportivos para o Fundo Social de Solidariedade de Bauru.
APOIO
A 1.ª Norusca Run conta com patrocínio máster da Vitta Residencial, Unimed Bauru, Rede LK de Postos de Combustíveis, Buteco do Rastro, Lume Light, Allma/Milazzo, Bauru Shopping e Semel.