Com a nova identidade decorativa, Centro de Bauru recebe Noel hoje

0
1171
Calçadão da Batista, frases de Natal

Com uma nova identidade decorativa, o Calçadão da Batista de Carvalho dará boas-vindas, nesta sexta-feira (8), ao personagem mais importante do Natal. A partir das 19h, Papai Noel irá desembarcar da Maria Fumaça na Estação das Artes, a antiga Estação Ferroviária, para inaugurar oficialmente o início do horário especial de funcionamento das lojas, que estão de portas abertas até o período noturno desde essa quinta-feira (7), visando melhor atender os consumidores.

Em carro aberto e acompanhado da Banda Marcial do Colégio Paraíso, o Bom Velhinho percorrerá as sete quadras do Calçadão até a Praça Rui Barbosa, distribuindo balas, selfies, sorrisos e abraços ao público presente. Além de trazer as boas novas de um fim de ano que promete ser o impulso para um 2018 de retomada da economia, Noel também anuncia a estreia da decoração da Batista, viabilizada por meio de parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o Grupo Cidade.

Dentro do Natal Tamanho Família, a iniciativa levou aos arcos do Calçadão painéis com frases de incentivo ao amor, à solidariedade e à esperança. “Sorrir é melhorar o mundo a sua volta. Natal, tempo de confraternizar” e “Antes de julgar, é melhor compreender. Natal, tempo de confraternizar” são algumas delas.

Idealizador das frases e do projeto como um todo, o publicitário e jornalista Renato Zaiden, diretor do Grupo Cidade, mobilizou patrocinadores para viabilizar os painéis sem custos à prefeitura. As empresas envolvidas, por sua vez, bancaram a ideia sem estampar suas marcas nos painéis, abraçando o espírito da campanha de reforçar a esperança em uma Bauru cada vez melhor e mais harmoniosa.

MAIS VENDAS

Com esta nova parceria, considerando o momento ainda desafiador da economia brasileira, a CDL tem a expectativa de elevar o volume das vendas em 5% neste fim de ano, na comparação com o Natal de 2016. “Estamos nos recuperando de um período difícil, mas o Natal é a data mais importante do ano para o setor e este trabalho em conjunto vai estimular o comércio, trazendo ganhos importantes para toda a cidade”, observa Aldemiro José Alves, presidente da entidade.

Com esta meta, até o dia 24 de dezembro, as lojas da região central ficarão abertas das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h, aos sábados e domingos. Até o final de dezembro, o calendário especial de Natal também contará com diversas atividades culturais e de lazer no Centro, promovidas pela prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico (Sedecon), e pelo Grupo Cidade.

INTERDIÇÕES

Em virtude da chegada do Papai Noel, a Emdurb fará interdições nas imediações da Praça Machado de Mello a partir das 17h. Uma delas será no cruzamento da rua Primeiro de Agosto com a rua Gerson França, com desvio pelas avenidas Rodrigues Alves e Pedro de Toledo.

Também será bloqueado o cruzamento da rua Monsenhor Claro com a Rodrigues Alves. Durante a caminhada do Papai Noel até a Praça Rui Barbosa, acontecerão interdições momentâneas nos cruzamentos da Batista com as transversais. Os agentes de trânsito estarão posicionados, orientando os motoristas.

Devido ao funcionamento do comércio em horário especial, a Emdurb acrescenta que, dependendo da demanda detectada, poderá dispor de ônibus extras.

Parceiros

Conduzido pelo tema “Seu melhor final de ano, seu melhor ano novo”, o Natal Tamanho Família conta com patrocínio da Estre Ambiental, Ecovita Construtora e Grupo RS Terceirização. A iniciativa tem, ainda, a parceria do Senai de Lençóis Paulista e de Bauru, Fiesp, Bauru Painéis, Lume Light Comunicação Visual, Tektron, Poloar, Rastro Music, Pro Clipe, KLL Lagos e Equipamentos, 96FM, JCNET, Bauru Pocket, Hobby Foto, Riolax, Polícia Militar, Prefeitura de Bauru, Secretaria Municipal de Cultura e Aeaps.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2017/12/com-a-nova-identidade-decorativa-centro-de-bauru-recebe-noel-hoje.html

Deixe uma resposta