Com 700 buracos, DAE contratará empresa para reposição de asfalto

0
1155

Com 700 valas de manutenção abertas, o DAE irá contratar uma empresa para fazer a reposição do asfalto. A edição do Diário Oficial de hoje traz o edital de abertura da licitação.

A empresa será contratada para a aplicação de 1.000 toneladas de massa asfáltica, o que será suficiente, de acordo com a assessoria de comunicação da autarquia, para o fechamento de, pelo menos, 1,5 mil valas.

De acordo com a Divisão Técnica do DAE, o número de valas aguardando reparos de asfalto cresceu substancialmente durante os nove dias dos feriados prolongados de Natal e Ano novo, chegando ao patamar de 860 serviços pendentes no dia 2 de janeiro. “Apesar do esforço concentrado dos servidores, com a realização de mutirão durante duas semanas, restam ainda cerca de 700 valas de manutenção aguardando reposição de asfalto”, destaca a autarquia.

EXPECTATIVAS

A expectativa do presidente do DAE, Eric Fabris, é que, com a contratação dessa empresa, a situação volte ao normal em um prazo estimado de dois meses, ou seja, que o asfalto volte a ser reposto em, no máximo, 48 horas. “E que ainda tenhamos folga no contrato para reparo de valas que tenham afundado após a colocação do asfalto”.

Fabris explicou que o fechamento de valas não tem sido feito com compactação adequada, o que gera esses afundamentos, devido à prioridade que tem sido dada ao atendimento de vazamentos, problema também acumulado devido ao “feriadão” do final de ano.

“Saímos da faixa anterior de cerca de 200 vazamentos aguardando manutenção para um patamar de 400 que vem sendo progressivamente reduzido a partir da retomada do trabalho no dia 2 de janeiro”, conclui Fabris.

Outro edital que será aberto ainda neste mês prevê o reparo completo

Outra licitação está prevista nesta área e deve ser aberta até o final deste mês, de acordo com o presidente do DAE, Eric Fabris. Este segundo edital vai desde a colocação e compactação de terra no buraco, após o reparo do vazamento, até a preparação da base e, por fim, o asfalto.

“Estamos abrindo esta primeira licitação, que é para colocar o asfalto em buracos que esperam apenas pela camada asfáltica, pois temos uma espera grande. Depois, abriremos outra licitação, desta vez para que a empresa vencedora faça todo o serviço. A nossa proposta é que, assim que o DAE terminar o reparo de um vazamento, a empresa faça a reposição e compactação de terra e o preparo da base, isso no mesmo dia do reparo. E, em até um dia, a colocação do asfalto. Com isso, vamos ter mais funcionários para outras atividades, como o próprio reparo de vazamentos e para fechar buracos em calçadas, que é outra coisa onde buscamos reduzir a espera atual”, detalha em entrevista ao Jornal da Cidade.

“Pretendemos abrir este segundo edital de licitação ainda neste mês. E a ideia é antes da metade do ano ter essa empresa”, afirma.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2019/01/com-700-buracos-dae-contratara-empresa-para-reposicao-de-asfalto.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!