Coleta de lixo em Bauru segue irregular com caminhões ainda em manutenção

0
917

Coleta de lixo em Bauru segue irregular com seis caminhões ainda em manutenção

A coleta de lixo em Bauru (SP) segue irregular com oito dos 19 caminhões ainda em manutenção. Nesta quinta-feira (22), não receberam o serviço parte do Parque Paulista, do Parque Julio Nóbrega, do Parque Bauru, o Jardim Nova Bauru e Edmundo Coube. Esses bairros receberão a coleta apenas no sábado (24).

A falta de coleta já estava incomodando os moradores desde a última segunda-feira (19). Mais de 50 bairros já foram afetados e o lixo se acumula nas ruas e começou a atrair animais.

Na quarta-feira (21), uma equipe de reportagem da TV TEM flagrou um porco em meio aos sacos de lixo na calçada no Parque Real.

Porco é flagrado comendo lixo acumulado nas ruas de Bauru — Foto: Cristiane Paião/TV TEMPorco é flagrado comendo lixo acumulado nas ruas de Bauru — Foto: Cristiane Paião/TV TEM

Porco é flagrado comendo lixo acumulado nas ruas de Bauru — Foto: Cristiane Paião/TV TEM

Nova licitação

Na última terça-feira (20), o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) convocou uma reunião emergencial para encontrar soluções para o problema.

Participaram secretários, representantes da Emdurb e da Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo era tentar resolver a falta de caminhões da coleta de lixo orgânico. Na reunião, a prefeitura anunciou que planeja aumentar o número de caminhões alugados para o serviço.

“Estamos tomando providências para alugar caminhões, deixando os veículos da prefeitura para serviços mais leves. A ideia é que esses novos caminhões serão colocados para rodar já nas próximas semanas”, anunciou Gazzetta.

Prefeitura de Bauru estuda locação emergencial de caminhões para coleta de lixo — Foto: TV TEM/ReproduçãoPrefeitura de Bauru estuda locação emergencial de caminhões para coleta de lixo — Foto: TV TEM/Reprodução

Prefeitura de Bauru estuda locação emergencial de caminhões para coleta de lixo — Foto: TV TEM/Reprodução

A atual empresa que loca caminhões para a prefeitura foi procurada para ampliar a frota alugada. No entanto, como a empresa não possui capacidade para atender todo o município, o contrato será rompido.

Segundo a Emdurb, a terceira empresa que participou da licitação está em negociação para alugar mais 10 caminhões. No entanto, o que estaria dificultando o processo é o pedido para que mais uma cláusula seja acrescentada. Portanto, deve-se abrir uma nova licitação.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2018/11/22/coleta-de-lixo-em-bauru-segue-irregular-com-caminhoes-ainda-em-manutencao.ghtml

Deixe uma resposta