Colégio da Policia Militar em Bauru: aulas começam dia 29

0
1860
Colégio da Policia Militar em Bauru Ten. Cel. Oliveira

O Colégio da Polícia Militar em Bauru, anunciado pelo Comando de Policiamento do Interior – 4 (CPI-4) em agosto de 2017, já tem data para o início das aulas: dia 29 deste mês. As matrículas para o preenchimento das vagas para os ensinos Fundamental 1 e 2 e Médio podem ser feitas diretamente na instituição, instalada no prédio do antigo Liceu Noroeste, na avenida Rodrigues Alves, Centro da cidade.

A unidade privada é a quarta implantada no Interior paulista e já tem autorização da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Bauru para funcionar no município, por meio de portaria publicada na semana passada no Diário Oficial do Estado (DOE). Mantido pela Cruz Azul de São Paulo – instituição ligada à PM responsável pela oferta de serviços de saúde e educação -, o colégio não atenderá apenas alunos provenientes de famílias de policiais.

Segundo explica o coronel Walter de Oliveira, responsável administrativo pela unidade na cidade, parte das vagas será destinada a atender a população em geral. “Trata-se de uma escola voltada para os familiares dos policiais, mas qualquer pessoa que esteja interessada também pode se matricular”, garante.

500 ALUNOS

O colégio tem capacidade para atender 500 alunos, mas já há em torno de 300 manifestações de interesse de matricula. “As salas estão devidamente adaptadas e a unidade oferece ainda uma quadra poliesportiva”, destaca Oliveira, complementando que os colégios militares têm sido premiados nos últimos anos pela qualidade do ensino.

De acordo com o coronel, a instituição detém um método de ensino totalmente digital, pelo qual o aluno pode ter acesso a todo conteúdo estudado por meio de um aparelho celular. A instituição local está na fase final de contratação de professores.

Ao todo, são 11 colégios da PM em todo Estado: oito na Capital e três no Interior: São Vicente, Sorocaba e Campinas. Em Bauru, as aulas neste ano serão no período matutino, mas projetos futuros visam ampliar o horário também para a parte da tarde e implantar o Ensino Infantil (de 2 a 5 anos).

“A maioria dos policiais não tem condições de colocar o filho em uma escola particular. No Colégio da PM, eles terão desconto conforme a patente: quanto menor o posto, maior é a redução da mensalidade. O policial também pode apadrinhar até três alunos, que não sejam necessariamente da família”, frisa.

VOCÊ SABIA?

A pedagogia utilizada no Colégio da PM não é inspirada na estética militar, mas nos valores pregados pela corporação, que seguem três principais pilares: saber, honra e disciplina. “Os professores trabalham com forte conteúdo de ética. Há, ainda, um vigoroso apego aos valores e símbolos do País, como conhecer os significados do hasteamento da bandeira e do hino nacional, por exemplo”, destaca o coronel Walter de Oliveira.

SERVIÇO

O Colégio da Polícia Militar em Bauru está localizado à avenida Rodrigues Alves, 8-37, Centro da cidade (prédio do antigo Liceu Noroeste). As matrículas podem ser feitas no setor administrativo da unidade, que funcionada de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações no (14) 3104-1140 ou pelo site https://www.cruzazulsp.com.br.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/01/colegio-da-policia-militar-em-bauru-aulas-comecam-dia-29.html

Deixe uma resposta