Cisne Real celebra 50 anos

0
3501

A pioneira pré-escola particular da cidade completa meio século de contribuição com a formação educacional dos bauruenses

Texto: Carla Izeppe

São 50 anos cuidando e educando. A primeira pré-escola particular de Bauru acaba de completar meio século de história, com muitos motivos a celebrar. “O principal deles é a certeza de saber que marcamos positivamente a infância de milhares de crianças”, destaca a diretora Luciana Graziato Cury Jacob. “É uma história de amor a que foi construída durante todos esses anos. Um trabalho valorizando o vínculo afetivo das professoras com o aluno, da escola com a família e sempre pensando no bem maior das nossas crianças”.

A diretora fala com total conhecimento de causa, já que sua história se entrelaça com a da própria escola. Afinal, ela própria teve na instituição sua primeira experiência escolar. É lá onde trabalha desde os 13 anos e passou por todas as funções do trabalho com os pequenos, até se tornar diretora e proprietária da unidade. Na Cisne Real também estudaram seus filhos e muitos amigos deles. E agora ela tem a satisfação de ver os ex-alunos voltarem para o local trazendo os seus próprios filhos.

É em um amplo espaço, com 3.200 metros quadrados, muito verde e até a presença de pequenos animais, como coelho e jabuti, que a educação acontece. A escola faz questão de propiciar para as crianças a interação com a natureza, tão importante para o desenvolvimento infantil, e coloca altas doses de afeto em cada ação educacional.

“Aqui preservamos o afeto, o forte vínculo, porque é importante, sim, a criança aprender todos os números, a ler e escrever, aprender outras línguas, mas isso precisa ser feito com carinho, já que estamos falando de uma fase primordial, uma fase onde o ser humano adquiri as bases da sua personalidade e se desenvolve, não só fisicamente, mas emocionalmente também”.

A diretora se refere à primeira infância, fase que vai do nascimento até os três anos da criança, quando passa por processos de desenvolvimento importantes, entre eles o crescimento físico, o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado e a iniciação social e afetiva. Muitos estudos comprovam que quando as condições para o desenvolvimento durante a primeira infância são adequadas e carregadas de afeto, maiores são as probabilidades de os pequenos alcançarem o melhor de seu potencial e se tornarem adultos equilibrados e realizados.

A equipe multidisciplinar da escola, que soma 80 membros entre as áreas administrativa e pedagógica, é mais um motivo para ser celebrado. “Temos professoras que estão conosco há mais de 30 anos, que se aposentaram e continuam trabalhando pelo amor que têm à Educação e ao contato com os pequenos. São educadores e profissionais especializados, que buscam sempre o aperfeiçoamento, que se atualizam constantemente e estão atentos às mudanças que naturalmente as gerações de alunos vão sofrendo”, pontua Luciana Jacob.

História

A escola foi inaugurada em 1º de abril de 1967 com o nome de Patinho Feio e alguns anos depois teve o nome alterado para Cisne Real. Foi adquirida por Luciana no ano de 2.000. Em 2002 foi iniciado o trabalho com o Ensino Fundamental 1 (Colégio Sciens), no mesmo prédio. Em 2006, foi dado o start no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio no Colégio Rembrandt COC, em uma segunda unidade. O grupo educacional também oferece Educação Superior: é o polo bauruense da Faculdade Estácio, com ensino à distância.

 

Serviço

A Escola Cisne Real Colégio Sciens atende as crianças da Educação Infantil (Mini Maternal ao Jardim II) e Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano).

Endereço: Rua Saint Martin, 25-58, Altos da Cidade, Bauru

Telefone: (14) 3104-7715

www.cisnereal.com.br

https://www.facebook.com/cisnerealsciens/

 

 

Deixe uma resposta