Cidades da região de Sorocaba fazem bloqueios por conta do feriado em SP

0
116
Fiscalização na avenida Antônio Falci, em Ibiúna. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Ibiúna
Veículos com placas de outros municípios estão sendo fiscalizados em Cerquilho, Ibiúna e Itu

Na região de Sorocaba, ao menos três cidades estão implantando bloqueios nas entradas a partir desta quarta-feira (20). A fiscalização está ocorrendo em Cerquilho, Ibiúna e Itu. A medida ocorre por conta da antecipação de feriados na capital paulista e visa monitorar pessoas que venham de outras localidades, já que a recomendação é para manter o isolamento social.

Em Cerquilho, a Secretaria de Segurança e de Saúde realiza barreiras sanitárias nas vias e rodovias de acesso ao município. Para que o monitoramento aconteça de forma eficaz, com exceção da entrada da avenida João Pilon (nos dois sentidos) e a estrada vicinal Boituva/Cerquilho (avenida Washinton Luis), as demais entradas do município estão fechadas.

Segundo a Prefeitura, os agentes identificados irão solicitar a parada de veículos e realizar o rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal de motoristas e passageiros. Caso a pessoa apresente suspeita de infecção pela covid-19, será orientada e encaminhada para unidade de atendimento específica, para ser assistida e evitar propagação da doença.

Em Ibiúna, a barreira sanitária acontece na avenida Antônio Falci. Carros com placa da cidade tem passagem liberada, enquanto carros de outros municípios terão que passar por uma entrevista e aferição de pressão de todos os ocupantes. Caso algum sintoma da covid-19 seja identificado, os mesmos serão encaminhados para o Posto de Saúde Central ou Hospital Municipal.

Em Itu, a administração municipal divulgou que está intensificando a partir desta quarta-feira (20), nas entradas da cidade, a fiscalização de carros com placas de outras cidades. A Prefeitura ainda reforçou que, até o momento, não irá adiantar os feriados municipais em Itu.

Feriados antecipados

A antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) vale para a capital, após projeto sancionado pelo prefeito Bruno Covas. Em todo o Estado, há a intenção de se adiantar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista (9 de julho) para a próxima segunda-feira, dia 25. O projeto será votado pela Assembleia Legislativa.

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/cidades-da-regiao-de-sorocaba-fazem-bloqueios-por-conta-do-feriado-em-sp/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here