Chuva deve continuar nesta semana em Bauru

0
925
Chuva

Após uma semana de temperaturas elevadas, os bauruenses tiveram um final de semana nublado e de chuva. E a instabilidade deve continuar em dias alternados na cidade durante esta semana. Para hoje, os radares meteorológicos do Centro de Meteorologia (IPMet) apontam chuvas fracas a moderadas na maior parte do Estado de São Paulo, inclusive em Bauru.

De acordo com o meteorologista do órgão Fernando Tavares, deve chover na cidade, além de hoje, na quarta, sexta e sábado.

Neste final de semana, o calorão foi aliviado com chuvas leves. No sábado, segundo as medições do IPMet, choveu apenas 1 milímetro. Contudo, ontem, foram registrados 17 milímetros até por volta das 21h.

FRENTE FRIA

A aproximação de uma frente fria é a responsável pela mudança no tempo. Segundo o IPMet, as condições de instabilidade foram intensificadas com a chegada de um sistema frontal.

“A instabilidade trazida por esta frente fria fará com quem chova em alguns dias da semana e, em outros, não. Mas serão chuvas fracas a moderadas, como foi neste domingo, porque trata-se de uma frente fria que chegou no Estado com pouca força”, afirma o meteorologista Fernando Tavares.

Ainda de acordo com ele, por conta dessas instabilidades, as temperaturas devem seguir amenas nesta segunda-feira, com máxima de 25 graus.

Contudo, assim como a alternância das chuvas, elas também devem oscilar em determinados dias da semana. A previsão é de que a máxima até o sábado seja registrada na quarta-feira: 31 graus.

Deixe uma resposta