Churrasco Vicentino terá novidades

0
1159
Lançamento do Churrasco Vicentino Cel. Airton, Guilherme Rodrigues da Cunha, José Roberto Pires Machado, Marcos Perasoli, Zezo Pignatti e Cel. Meira

O sucesso das últimas edições do Churrasco Vicentino serviu como impulso para que a entidade continuasse inovando e ampliando a festa. No próximo dia 9 de julho, das 8h às 17h, a Vila Vicentina em parceria com o Tauste Ação Social realiza a 66.ª edição da festa, que, neste ano, traz ao menos duas grandes novidades. Uma delas é o espetinho de picanha suína, que foi incluído no cardápio.

A outra “boa nova” é que, após parceria com a FIB, a festa contará com uma barraca vegetariana, com tipos diversificados de saladas e antepastos. A informação foi concedida pelo presidente da Vila Vicentina José Roberto Pires durante o anúncio oficial do Churrasco na última sexta-feira. “Muitas pessoas não participavam da festa por não comerem carne. Com esta nova barraca, queremos abraçar este público. Já sobre a carne suína, o pessoal pedia há alguns anos”, detalha Pires.

Douglas Reis
A festa é realizada em frente à capela da Vila Vicentina, em um espaço de 33 mil metros quadrados, com um bosque e locais cobertos

DELÍCIAS

Ao todo, serão 4.500 quilos de carne, que foram doadas pelo Tauste Ação Social e resultarão na confecção de aproximadamente 15 mil espetinhos. Deste total, 600 quilos são de linguiça, 600 quilos de frango e 300 quilos de picanha suína.

“Mais do que gerar lucro e emprego, entendemos que a função de uma empresa é gerar bem-estar para sociedade”, ressalta Guilherme Rodrigues da Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.

Os espetinhos serão comercializados em barracas, que também oferecerão ao público sardinha na brasa, batata frita, salgados, cachorro-quente, doces diversos, milho verde, refrigerantes, cerveja, suco de laranja, entre outros.

No salão da instituição, um almoço festivo à vontade (bebida à parte) ao preço de R$ 40,00 por pessoa também acontecerá das 12h às 14h. Também haverá churrasco/almoço servido no bosque da entidade, das 9h às 17h.

Haverá ainda show de prêmios, leilão e apresentações musicais durante o evento. A festa também oferecerá diversas atrações às crianças.

FUNÇÃO SOCIAL

No ano passado, 33 mil pessoas passaram pelo evento. Nesta edição, espera-se um público de 40 mil. Vale lembrar que a festa é realizada em um espaço de 33 mil metros quadrados, com locais cobertos.

E quem participa do Churrasco Vicentino tem a oportunidade de fazer o bem ao próximo. Toda a renda obtida na festa é revertida para a manutenção da entidade, que, atualmente, atende 80 idosos. 50 deles moram no local e 30 frequentam uma espécie de creche da Vila, que realiza atividades ao longo do dia.

“O que recebemos não é suficiente para manter tudo o que oferecemos. Por isso, a festa é muito importante para nós”, destaca José Roberto Pires.

Esforço coletivo

O Churrasco Vicentino é uma realização conjunta. Começa, claro, com o esforço da Vila Vicentina – Sociedade São Vicente de Paulo – Lar para Idosos e do Tauste, com apoio de outras empresas, entidades e corporações da cidade. Entre elas, o JC, o Lions, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e OAB. E tem ainda a ajuda do transporte municipal, que disponibiliza ônibus, saindo às 7h30 do Centro (ponto em frente ao Prédio Pioneiro) para levar moradores ao local.

Serviço

O 66.º Churrasco Vicentino será no dia 9 de julho, das 8h às 17h, na sede da entidade, que fica na rua Jorge Pimentel, 2-5, na Vila Engler. Quem quiser adquirir o almoço ou espetinhos com antecedência, basta ligar para (14) 3103-0055 ou acessar a página Vila Vicentina Bauru, no Facebook.

Deixe uma resposta