São Paulo – Famosa nos botecos pelas garrafas de vidro, a cerveja Original, da Antarctica, vai ganhar uma versão em lata.
A latinha de 350mL chega às prateleiras e aos bares brasileiros para competir em “praticidade” com outras cervejas em lata populares, como Brahma, Itaipava e Skol.
A marca continuará a ser vendida, também, nas garrafas de 600mL e 300mL.
Buscando um ar retrô, a nova embalagem se inspira no design das latas dos anos 1990 e traz desenho do rótulo que é reconhecido como o da Original desde 1931.
Primeiro, a novidade estará à venda em cidades do Sul e Sudeste. Até o fim do ano, chega às demais regiões do País.
No Brasil, pesquisa de 2018 do Euromonitor mostra que Skol domina 28,6% do mercado. Depois, vêm Brahma (17,1%), Antarctica (10,6%) e Itaipava (8,8%).
Veja imagens:
Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/cerveja-original-ganha-versao-em-lata/