Certificação em Cirurgia Robótica do Hospital Unimed Bauru abre nova turma

0
177

As inscrições para a 4ª turma do Curso preparatório de Certificação em Cirurgia Robótica, oferecido pelo Centro de Estudos do Hospital Unimed Bauru (CEHUB), estão abertas. A iniciativa é da Unimed Bauru, em parceria com o Instituto Falke (Institute for Medical Enhanced Development).
Divido em 3 módulos, com conteúdo teórico, acompanhamento on-line de cirurgias robóticas, treinamento personalizado em simulador e “in-service” individual na plataforma Da Vinci XI, instalada no centro cirúrgico do Hospital Unimed Bauru, o curso é a preparação completa para que o cirurgião se especialize nas técnicas robóticas.
O primeiro módulo é realizado em grupo, com o programa teórico de aulas e cirurgias ao vivo, contabilizando a carga horária de 20 horas. Já o segundo e o terceiro módulos são individuais e devem ser agendados para o treinamento no simulador disponível no CEHUB, com carga horária total de 20 a 40 horas (conforme exigência da sociedade médica de filiação do cirurgião) e, posteriormente, o terceiro módulo é realizado aos finais de semana. Chamado de “in-service”, é um treinamento prático no centro cirúrgico do Hospital Unimed Bauru, com a plataforma robótica e a revisão de todo o conhecimento teórico, completando as exigências para a certificação e carga horária de 4 a 5 horas.
O curso conta com um corpo docente amplo e de diversas especialidades. A coordenação científica do curso é do médico Aguinaldo Nardi e a direção de treinamento em simulação de cirurgia robótica é do médico Alberto Sérgio Braud Sanches.
Desde a primeira edição, em 2021, o curso já formou mais de 50 cirurgiões robóticos. Após o seu término, os médicos, que desejarem, podem solicitar a habilitação junto às suas respectivas sociedades médicas, conforme legislação vigente, pois a certificação possui os pré-requisitos exigidos pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões para habilitação na área de atuação. Porém, os hospitais participantes aceitam o atual curso como modalidade de treinamento para realização de cirurgias robóticas, sem necessidade de outros cursos.
O médico, presidente do Cehub, Paulo Eduardo de Souza, destaca que capacitação é um grande diferencial, elevando o médico a outro patamar de qualificação, salientando que “os cirurgiões robóticos são os referenciais da medicina tecnológica de ponta”.
Voltado a todos os médicos cooperados ou não, as inscrições com valor promocional seguem abertas até dia 10 de junho, com o início das aulas no dia 20 de junho. Para se inscrever, basta acessar https://cursoroboticaunimedbauru.4edu.com.br/. E outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@cehub.com.br, pelo telefone (14) 3103-2144 ou pelo Whatsapp (14) 99683-5956 e (14) 99607-3652.

 

Deixe uma resposta