Centrinho recebe inscrições de jovens para curso gratuito de auxiliar de saúde bucal

0
226
Centrinho recebe inscrições para curso gratuito de auxiliar de saúde bucal para jovens carentes — Foto: Tiago Rodella/HRAC-USP/Divulgalção

O Centrinho de Bauru (SP), ligado à da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas até o próximo dia 1º de fevereiro ao processo seletivo para o curso de formação de auxiliar de saúde bucal voltado a jovens de baixa renda.

O curso é gratuito, terá 10 vagas e duração de um ano, de março de 2022 a fevereiro de 2023. A carga horária é de 20 horas por semana, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo no momento da inscrição e no mínimo 18 anos na data de início do curso, previsto para o próximo dia 7 de março. As inscrições serão realizadas pelo Sistema Apolo USP até às 17h do dia 1º de fevereiro.

“O objetivo primordial é contribuir para a autonomia de jovens carentes, por meio da educação, profissionalização e inserção no mercado de trabalho local e regional, como auxiliares de saúde bucal”, explica a professora da Faculdade de Odontologia da USP-Bauru Daniela Garib, idealizadora e coordenadora do curso.

Processo seletivo

 

A seleção será realizada no Centrinho e constará de duas fases. A primeira será composta de prova teórica de conhecimentos específicos de biossegurança e pontuação pela análise do histórico escolar do ensino fundamental. A prova teórica será realizada das 8h às 10h do dia 16 de fevereiro.

A segunda fase será composta de avaliação socioeconômica dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco, e será realizada por assistente social do Centrinho no dia 18 de fevereiro.

Para a ordem de classificação dos candidatos, será levado em consideração tanto o nível socioeconômico como as notas obtidas na primeira fase.

Deixe uma resposta