Cehub realiza entrega de certificados da Pós-Graduação em Emergências Pediátricas

0
341

Os certificados de conclusão do curso de Especialização em Emergências Pediátricas, promovido pelo Centro de Estudos do Hospital Unimed Bauru (CEHUB), entre setembro de 2020 e setembro de 2021, já estão sendo entregues. No total, 38 médicos (sendo 24 cooperados e 14 externos) concluíram o programa de pós-graduação, realizado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, com o apoio da Unimed Bauru e do Cehub.
Com duração de um ano e disciplinas mensais, o objetivo do curso é a promoção da atualização do profissional no atendimento de casos de urgências e emergências pediátricas, incluindo desde a abordagem diagnóstica até uma melhor intervenção terapêutica.
Para a médica pediatra Natalie Camillo de Oliveira, a especialização foi de grande relevância para os participantes, por produzir discussões atualizadas baseadas em evidências científicas e através da apresentação de casos clínicos em suas aulas interativas. E ressalta que “o curso conta com professores do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, uso de metodologias ativas de ensino, aulas no Centro de Simulação Realística para a aplicação prática dos conhecimentos e ensino aplicado de medicina baseada em evidência e em epidemiologia clínica.”
Com carga horária de 420 horas, sendo 352 presenciais e 68 de simulação, os concluintes estão preparados para reconhecer a gravidade do paciente, interpretando seus sintomas, buscar evidências na literatura médica e avaliá-las criticamente para aplicá-las na prática diária do atendimento de urgências e emergências pediátricas.
O presidente do Cehub, o médico Paulo Eduardo de Souza, destaca que a entrega dos certificados simboliza a conclusão de uma fase e o início de um novo ciclo para os participantes do curso. E salienta a importância da atividade para o Centro de Estudos e para a Unimed Bauru. “Nós temos nos dedicado a trazer para a nossa região os mais conceituados cursos e treinamentos, abrindo oportunidades únicas para que os profissionais de saúde atualizem conhecimentos e se capacitem ainda mais, seguindo os preceitos da medicina de ponta”.

Deixe uma resposta