Cehub promove curso avançado de Integração Sensorial para TEA

0
551

O Centro de Estudos do Hospital Unimed Bauru (Cehub) está com inscrições abertas para o Curso de Integração Sensorial para Transtorno do Espectro Autista (TEA), dividido em três módulos, voltado para profissionais que trabalham ou queiram trabalhar com pessoas portadoras do TEA. A responsável pelas aulas é a terapeuta ocupacional Lyana Carvalho e Sousa, mestre pela Universidade Federal de São Carlos e doutora pela Universidade de São Paulo (USP). Ela possui certificação internacional em Integração Sensorial e é formada no conceito neuroevolutivo Bobath Pediátrico pelo Centro de Estudos em Neuroreabilitação (CERN-RJ).
O primeiro módulo será realizado nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril, tanto presencial quanto online (às sextas, das 19h às 22h; aos sábados, das 8h às 13h) Ele é aberto a profissionais das áreas de terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e pedagogia.
“O curso oferece uma abordagem abrangente e especializada, projetada para capacitar a equipe interdisciplinar e proporcionar intervenções eficazes e significativas”, salientou o presidente do Cehub, Paulo Eduardo de Souza.
Ele explica que, ao se inscrever, o aluno terá acesso a: Fundamentos teóricos e práticos da integração sensorial; Estratégias inovadoras para avaliação e intervenção; Aplicações específicas para crianças com espectro autista; Orientação direta de profissionais renomados na área.
No módulo 1, que é estendido aos profissionais da equipe interdisciplinar, os profissionais terão acesso ao referencial teórico e prático da Integração Sensorial, bem como conhecerão os sistemas sensoriais e princípios da Integração Sensorial e sua aplicabilidade na prática profissional. Neste módulo, serão apresentadas estratégias sensoriais que poderão potencializar o desenvolvimento do trabalho da equipe interdisciplinar direcionados à criança com alterações no desenvolvimento e disfunções sensoriais.
As aulas presenciais serão realizadas no auditório do Cehub, localizado no Hospital Unimed Bauru, à avenida Doutor Arnaldo Prado Curvello, 10-110, no Parque Santa Terezinha, Bauru.
Para a área de T.O.
No módulo 2, que será voltado apenas a terapeutas ocupacionais, os profissionais terão acesso aos procedimentos realizados na avaliação e intervenção de Integração Sensorial, bem como poderão conhecer e explorar o uso dos equipamentos e recursos na prática clínica.
O módulo 3, também destinado apenas a terapeutas ocupacionais, será direcionado a compreensão do Transtorno do Espectro Autista e a Integração Sensorial desde o processo avaliativo, até a intervenção junto a essa população.
Essas duas partes do curso ocorrerão entre o final de abril e o final de maio, no Serviço de Atendimento Referenciado em Autismo (SARA), localizado no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), no Centro de Bauru.
Serviço
As inscrições podem ser feitas até dia 4 de abril, pelo site: https://cehub.com.br/integracaosensorial
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail contato@cehub.com.br ou pelo celular e WhatsApp corporativo do Cehub (14) 99683-5956 ou (14) 99607-3652, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta