Casal que se conheceu na Radioterapia do Hospital Unimed Bauru sela união durante o Sino da Vitória

0
264

Dia 14 de fevereiro é comemorado o Dia de São Valentim, também conhecido como Valentine’s Day ou Dia dos Namorados em diversos países, como Portugal e Estados Unidos. Momento perfeito para celebrar o amor e, principalmente, as vitórias em nome do amor. Este foi o clima da Radioterapia no Hospital Unimed Bauru (HUB) na manhã desta sexta-feira. Um casal que se conheceu enquanto fazia tratamento contra o câncer selou sua união tocando o Sino da Vitória, com direito a buquê de flores, bolo e as bênçãos da família.

O tratorista Juarez Mendes e a dona de casa Pedrina Marchiori Nicolau Malostri, ambos de 64 anos, iniciaram o namoro no mês passado durante os dias de luta contra o tumor. Juarez cuidando de um câncer de próstata e Pedrina, de um tumor no esôfago. Moradores da região do Jardim Manchester, em Bauru, eles iam todos os dias ao HUB de van para realizar as sessões de radioterapia.

Conversa vai, conversa vem, sentiram nascer uma paixão. “Nós nos conhecíamos de vista, pois moramos em bairros próximos. Mas foi só aqui que nos aproximamos de verdade”, conta Pedrina.

“O amor foi chegando devagarinho, dia a dia, dentro da van, nas conversas, nos cuidados um com o outro”, revela Juarez. Ele, divorciado e ela, viúva. Ambos com diagnóstico de câncer e com toda a angústia gerada por esta doença. “A gente vivia muito triste e depressivo, mas um foi dando carinho e atenção ao outro, falando palavras de amor e a vida foi ficando mais bonita”, revela o tratorista.

Ela disse que gostou dele pelo caráter e por ser uma pessoa sincera e atenciosa. “A gente fez muito bem um ao outro”, destaca Pedrina.

Na semana passada, ela terminou o seu tratamento de radioterapia e agora aguarda para fazer alguns exames. Ele finalizou hoje as sessões de radioterapia e tocou o Sino da Vitória, ritual adotado pelo setor do HUB e que ajuda os pacientes a colocarem um ponto final nessa fase do tratamento.

Muito querido, o casal atraiu uma legião de pacientes, ex-pacientes, familiares e funcionários do hospital para celebrar o fim de uma fase de angústia e o início de uma nova vida. Juarez tocou o Sino e aproveitou para firmar compromisso com Pedrina. “Você gostaria de ter algo mais sério comigo?”, perguntou. Ela não pensou duas vezes e respondeu: “Sim, eu aceito!”.

A médica radio-oncologista do HUB, Tatiana Taba Fuzisaki Nakandakare, destacou que o relacionamento do casal foi muito importante para o tratamento. “O amor nasceu entre eles e deu mais esperança e vontade de viver. Isso ajudou no bem-estar e na vontade de vencer a doença”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here