CAMINHADA JUNTOS CONTRA A PÓLIO E PELA PAZ NO MUNDO!

0
505

 

No dia 23 de fevereiro, comemoramos o dia do Rotariano, conhecido como Rotary Day. Essa é uma das formas encontradas para destacar e homenagear os importantes serviços prestados pela família Rotaria as comunidades de seus municípios.
Sempre levando como lemas o “DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI” e “MAIS SE BENEFICIA QUEM MELHOR SERVE”, os Rotarianos trabalham pela promoção de mudanças duradouras em suas comunidades e no mundo.
Eles se dedicam, diariamente, a resolverem problemas reais em suas seis áreas de enfoque, que são: consolidação da paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; e desenvolvimento econômico comunitário. A principal causa do Rotary, reconhecida mundialmente, é a erradicação da Poliomielite no mundo. Além disso, os clubes de Rotary se dedicam a causas de preservação do meio ambiente.

E para comemorar esse dia tão especial e todos os projetos realizados, a família Rotaria se uniu pra fazer, no dia 25/02, uma caminhada, intitulada de “Caminhada contra a Pólio e pela paz no mundo”

A caminhada do dia 25/02 terá início na Avenida Getúlio Vargas (esquina com a Rua Ignácio Alexandre Nasralla).
A concentração começará às 8h com previsão de saída às 8h30 em direção a Praça da Copaíba. Todo o percurso seguirá pela faixa interditada da avenida.
A caminhada contará com a presença dos Heróis da Saúde e da Mosquita da Dengue.
No ponto de chegada (Praça da Copaíba), teremos diversas atrações e atividades, além de brinquedo inflável, carro de som explicando sobre o evento e apresentações artísticas.
Na praça e nas calçadas ao redor, teremos várias tendas montadas onde os participantes terão acesso a diferentes informações e prestações de serviço com os apoiadores do projeto.
Veja abaixo alguns dos serviços que serão oferecidos:

– A Semma estará presente realizando a doação de mudas de plantas e adoção de pets;
– A Sedecon Móvel estará fornecendo informações sobre a Casa do Empreendedor, Emprega Bauru, Banco do Povo e também sobre Indústria, comércio e turismo;
– A Secretaria de Saúde estará realizando testes de hepatites e trazendo informações sobre animais peçonhentos e prevenção da Dengue;
– O Projeto Ecopatinhas estará fazendo arrecadação de tampas plásticas;
– A faculdade FIB estará presente com os cursos de farmácia, nutrição, enfermagem e biomedicina, oferecendo, respectivamente, os serviços de glicemia capilar, IMC, pressão arterial e tipagem sanguínea;
– O Laboratório BIOLAB estará orientando sobre a vacinação infantil e quais estão disponíveis no mercado;
– As ligas Lameb e Lanefro, da UNINOVE, estarão presentes realizando, respectivamente, medição da glicemia capilar e orientação sobre os riscos de doenças renais em pessoas com diabete e hipertensão (aferição da pressão);
– ⁠O Viva Batalha estará realizando a doação de mudas de árvores e trazendo informações sobre os cuidados e prevenção com o Rio Batalha.

Além de tudo isso, contaremos com a presença de academias, com exercícios ao ar livre e escola de dança.
Os clubes de ROTARY, ROTARACT e INTERACT também estarão prestando serviços e divulgando os trabalhos e ações realizados em prol das comunidades.
O término do evento está previsto para as 12h.
Convide seus familiares e amigos e venha fazer parte dessa caminhada. Não fique de fora!

Deixe uma resposta