Caminhada da Família reúne mais de 15 mil pessoas em Bauru

0
1698

Mais de 15 mil pessoas participaram da Caminhada da Família, neste domingo (19). Esta foi a 23.ª edição do evento, que saiu da Praça Rui Barbosa rumo ao Parque Vitória Régia, onde houve uma missa celebrada pelo bispo dom Rubens Sevilha.

Organizadores da iniciativa e membros da Pastoral Familiar, Andrea de Faria Fernandes Belone e Ayres Belone Júnior explicam que o objetivo é mostrar que a solução está na família. “O intuito é evangelizar as famílias e uni-las, afinal, são elas que vão salvar o mundo”, argumenta Ayres.

Ainda de acordo com o casal, a Caminhada da Família teve início em 1995, quando a Pastoral Familiar se estruturou. “Com o passar dos anos, o evento foi crescendo, até ganhar as proporções que você vê hoje”, acrescenta Andrea.

Samantha Ciuffa
Ayres Belone Júnior e Andrea de Faria Fernandes Belina são da Pastoral Familiar
Alice, Manuela, Julia, Ariela Brum, Daniel, Serginho Brum, Marta Pereira, Viviane Rodrigues e Edicarlos Rodrigues

O vereador Serginho Brum (PSD) levou toda a sua família à iniciativa. “Sabemos que, hoje, o que existe de mais nobre é a família, que está sendo deixada de lado. Então, temos o dever de defendê-la, até com a própria vida, se necessário”, comenta.

VETERANOS

Já os vizinhos Maria do Carmi Losnak da Silva, de 64 anos, Aparecida Carvalho, de 73 e Tirso Domiciano, de 69, participam da Caminhada da Família há quase dez anos. “A família, hoje, está afastada. Temos de rezar e pedir que haja aproximação”, completa o aposentado.

O casal de estudantes Mirella Rodrigues da Silva, de 19 anos, e Gabriel Sanches Lorca, de 21, acredita que a saída está na união entre as pessoas. “Por isso, fazemos questão de participar do evento todo ano”, justifica.

Os fiéis saíram da Praça Rui Barbosa, passaram pelas avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas e chegaram ao Vitória Régia. A Polícia Militar (PM) acompanhou todo o percurso.

Samantha Ciuffa
Gabriel Sanches Lorca e Mirella Rodrigues da Silva
Maria do Carmo Losnak, Tirso Domiciano e Aparecida Carvalho
O evento terminou com uma missa celebrada pelo bispo dom Rubens Sevilha

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2018/08/caminhada-da-familia-reune-mais-de-15-mil-pessoas-em-bauru.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

Deixe uma resposta