Caminhada da Família espera 15 mil

0
346
Caminhada da Família 2016

Com o tema “A família é nosso lar, e a natureza a nossa casa comum”, será realizada, neste domingo, a Caminhada da Família, a partir das 8h, saindo da quadra 18 da avenida Getúlio Vargas, em frente à sede da Polícia Federal, em Bauru. São esperados cerca de 15 mil fiéis para o evento, que contará com caminhão de som e muita fé.

No encerramento, haverá uma missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima, a partir das 10h30, presidida pelo bispo dom Caetano Ferrari e concelebrada por padres das paróquias do município, com bênção especial para todas as famílias.

O evento, realizado pela Pastoral Familiar da Diocese de Bauru, já se tornou tradição na cidade e tem como objetivo rezar pela paz nos lares, mostrar os valores familiares, além, é claro, de manifestar publicamente a fé e a alegria em ser família. “A caminhada tem como finalidade um resgate da vida familiar, cultivo dos valores religiosos e da espiritualidade da convivência em família”, destaca o pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes, o padre Paulo Tavares de Brito, pontuando a presença de dois andores no evento.

“Um deles simboliza a sagrada família: Jesus, Maria e José. Já o outro representa os 300 anos, no Brasil, da manifestação de Deus através de Nossa Senhora Aparecida. Teremos, também, a imagem peregrina da santa. Os fiéis poderão transportar os andores enquanto caminham”.

Segundo o coordenador da Pastoral Diocesana Familiar em Bauru, Luiz Ricardo Cunha, a expectativa é superar a quantidade de pessoas do ano passado, cerca de 11 mil fieis. “Sempre é uma festa muito bonita, em que todos se unem para exaltar o amor de Deus”.

AÇÃO SOCIAL

Junto aos preparativos da Caminhada da Família 2017, foram arrecadados alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais da Diocese. Para tanto, a família Mandaliti doou 1 mil camisetas da caminhada, que já foram trocadas por 5 quilos de arroz e 3 quilos de feijão.

“Até terça-feira, já arrecadamos mais de três toneladas”, enumera Cunha, informando que, no dia do evento, não haverá troca de camisetas, mas ainda serão recebidas as doações de alimentos não perecíveis para ajudar as instituições.

SERVIÇO

A Caminhada da Família ocorre no domingo, a partir das 8h, na quadra 18 da Getúlio Vargas. Informações: (14) 3016- 3522/(14) 99870-7291 ou pastoralfamiliarbauru@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here