Cadastramento do Passe Idoso tem início nesta segunda-feira

0
767

A Prefeitura de Bauru já publicou no Diário Oficial a regulamentação da isenção tarifária no transporte público coletivo às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O cadastramento começa na nesta segunda-feira. O registro deve ser feito na Praça das Cerejeiras, 1-28 (em frente à prefeitura). A documentação exigida pode ser conferida no site www.bauru.sp.gov.br.

Após 15 dias do envio da ficha do Cadastro Único, o beneficiário deverá comparecer à Transurb (rua Ezequiel Ramos, 6-77, Centro), onde será fotografado e terá seu Passe Cidadão emitido, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.

O idoso solicitante deverá levar à Transurb a folha resumo do Cadastro Único com o número do NIS, os documentos pessoais com foto e o certificado de gratuidade emitido pela Central de Atendimento ao Usuário.

O benefício terá validade de um ano e poderá ser renovado mediante apresentação da folha resumo do Cadastro Único atualizado e do certificado de gratuidade do transporte coletivo emitido pela Central de Atendimento ao Usuário (CAU).

REQUISITOS

Para a concessão do Passe Cidadão aos idosos de 60 a 64 anos e onze meses, é necessário que a pessoa idosa tenha renda mensal individual igual ou inferior a dois salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo e não ser beneficiário de outras categorias de gratuidade ou desconto no sistema de transporte coletivo municipal.

O beneficiário terá direito à carga automática mensal do cartão, não cumulativa, de 30 créditos. A validade do cartão é de um ano.

Deixe uma resposta