Brasil enfrentará Suíça, Sérvia e Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo; veja definição

0
435
Troféu da Copa do Mundo da Fifa; Mundial do Catar ocorrerá entre novembro e dezembro Reuters

Seleção Brasileira está no grupo G, e fará primeira partida contra a Sérvia no dia 24 de novembro

Fifa realizou, na tarde desta sexta-feira (1º), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, que ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano.

Seleção Brasileira está no grupo G, e irá disputar as partidas da primeira fase nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. Os adversários do Brasil serão as seleções da Suíça, Sérvia e Camarões.

O dia 24 de novembro marca a estreia da Seleção nos gramados do Catar, jogando contra a Sérvia às 16h pelo horário de Brasília.

Caso avance de fase, a equipe comandada pelo técnico Tite enfrentará um dos dois primeiros colocados do grupo H nas oitavas de final, que inclui Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Confira abaixo a composição dos grupos da Copa:

Made with Flourish

As últimas 3 vagas

Faltam ainda algumas vagas a serem decididas, 29 dos 32 participantes já são conhecidos: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal (Pote 1); Dinamarca, Holanda, Alemanha, México, Estados Unidos, Suíça, Croácia e Uruguai (Pote 2); Senegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Tunísia (Pote 3); Arábia Saudita, Equador, Gana, Camarões, Canadá, repescagem 1, repescagem 2 e repescagem 3.

Disputas das repescagens serão definidas nos confrontos abaixo em junho:

  • Peru x Austrália ou Emirados Árabes
  • Costa Rica x Nova Zelândia
  • País de Gales x Escócia ou Ucrânia

Datas importantes

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo deverá acontecer no dia 21 de novembro. A rodada final dos jogos da fase de grupos deverá ser concluída em 2 de dezembro.

A fase eliminatória começa no dia seguinte, indo até 18 de dezembro, quando o Estádio Lusail sediará a final da Copa do Mundo.

Música da Copa

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (1º) o primeiro single oficial da Copa do Mundo, “Hayya Hayya (Better Together)”, interpretado pelos cantores Trinidad Cardona, Davido e Aisha.

O lançamento foi acompanhado de um clipe oficial [veja abaixo] e a música já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ficaram de fora

Atual campeã europeia, a Itália foi, sem dúvida, a vítima mais chocante das eliminatórias. A tetracampeã da Copa do Mundo ficará de fora pela segunda vez consecutiva, após ser eliminada pela Macedônia do Norte.

Mohamed Salah e Riyad Mahrez ficarão de fora depois que Egito e Argélia não se classificaram. O companheiro de equipe de Salah no Liverpool, Luis Diaz, também não jogará depois de a Colômbia ter feito uma decepcionante campanha nas eliminatórias sul-americanas.

O jovem atacante Erling Haaland também não jogará o Mundial, já que a Noruega terminou em terceiro no seu grupo de classificação.

Aleksandar Trajkovski, da Macedônia do Norte macando gol contra a Itália / Foto: Getty Images
FONTE: https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/fifa-sorteia-grupos-da-copa-do-mundo/?utm_source=social&utm_medium=facebook-feed&utm_campaign=esporte-cnn-brasil&utm_content=link

Deixe uma resposta