Boxe: Nível elevado

0
4945
Campeonato Paulista de Boxe.

O Campeonato Paulista Open de Boxe Elite Masculino de 2018 será em Bauru, de hoje a domingo, no Ginásio Izaat Muhamed Saadhe, o Azulão do Jardim Bela Vista. A realização é da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), Leões do Ringue e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Em todos os dias, a pesagem será das 8h às 9h, e os combates têm início a partir das 14h, com a entrada sendo um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar.

O diretor da Leões do Ringue, Marcos Pantaleão, afirma que o evento terá a presença de atletas de destaque do boxe brasileiro, com a disputa de lutas eliminatórias nos três primeiros dias e as finais no domingo, 29 de julho, quando é esperado grande público, tanto que inicialmente as lutas seriam no Centro de Treinamento (CT) Desportivo Leões do Ringue, mas a Semel liberou o ginásio de esportes Azulão, no Bela Vista, para que mais pessoas assistam ao evento.

Pantaleão, cita que esta é a primeira vez do Paulista em Bauru e a atração é importante para consolidar a cidade no boxe estadual e nacional. “Vamos participar com dez atletas de Bauru e chegou o momento da cidade participar da elite do Estado. Serão lutas difíceis, de alto nível, com atletas renomados”, afirma. Um dos nomes confirmados é o de Juan Nogueira, que disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “Além de outros que se destacam nacionalmente”, completa Pantaleão.

Hoje, três lutas contarão com atletas de Bauru. Douglas Andrade, na categoria até 52kg, vai enfrentar Kainan Perceival, de Taboão da Serra. Gabriel Segalla enfrenta Andrik Nascimento, também de Taboão da Serra, na categoria até 60kg, e Jean Oliveira encara Jonata Cerqueira, de Mogi das Cruzes, na categoria até 64kg. Os demais competidores da Leões do Ringue de Bauru participam a partir de amanhã, como Wellington Silva, na categoria até 75kg, Thiago Almeida, na categoria até 56kg, Joel de Lima Jr., até 56kg, Bruno Ferreira, até 69kg, Pedro Gomes, até 75kg, Bruno Rocha, até 81kg, e Pedro Liang, até 91kg.

O evento tem o patrocínio da Mori Motors Toyota, Paraná Autopeças, CDA, Luni Pneus, Piatã, e apoio da Gráfica Central, Vella Assessoria Contábil, Sutti Sports, Record Paulista, Jornal da Cidade e 96 FM.

SERVIÇO

O Ginásio Izaat Muhamed Saadhe, o Azulão, fica na rua Marieta França, quadra 8, na região do Jardim Bela Vista. As lutas serão de hoje a domingo, sempre a partir das 14h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Esportes/2018/07/boxe-nivel-elevado.html

Deixe uma resposta