Boulevard promove sessão de cinema de graça para crianças especiais

0
1435

O Boulevard Shopping Bauru realiza mais uma sessão de cinema especial para crianças com distúrbios sensoriais, ou seja, que tenham Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e X-Frágil (condição genética que causa debilidade intelectual).

A exibição do filme O homem das cavernas será às 11h do próximo sábado, 14 de abril, no Cinépolis. O Eu Faço Cultura, programa que distribui ingressos de forma gratuita para pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, está beneficiando os interessados em ir à Sessão Azul.

A atração é normalmente paga, mas todos os beneficiários do Eu Faço Cultura podem resgatar ingressos sem custo algum, com prioridade para famílias com crianças dentro desse público, e para instituições beneficentes e escolas públicas que as atendem. Para começar a resgatar os ingressos, basta acessar a plataforma, conhecer os perfis atendidos pelo programa, cadastrar-se e aguardar a aprovação do seu pedido.

A ideia é auxiliar as crianças na adaptação a esse tipo de ambiente. Durante toda a exibição do filme, a sala permanece com luzes parcialmente acesas, com o som mais baixo do que o usual. A plateia tem toda liberdade para andar pelo espaço, e se expressar à vontade. Profissionais treinados dão orientação e acompanham as famílias.

Filme inspirador

O homem das Cavernas remete ao início dos tempos, quando as criaturas pré-históricas viviam na terra. O corajoso herói Doug e seu melhor amigo Porcão trabalham juntos na união da tribo. A vida no Vale é perfeita para ele e sua adorável tribo desajustada.

Mas o desastre ocorre quando eles são forçados a sair de suas casas pela poderosa tribo da Idade do Bronze. Doug se recusa a aceitar a derrota e, quando ele se encontra no coração do território inimigo, ele aposta sua casa e o futuro de sua tribo em um jogo que eles nunca viram ou jogaram antes.

Sobre o Eu Faço Cultura

Com uma proposta inédita no Brasil, o Eu Faço Cultura (www.eufacocultura.com.br) compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs, com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, e com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O maior diferencial do programa é a facilidade de participar e a ampla oferta de produtos culturais gratuitos oferecidos. Para quem produz basta cadastrar seu projeto e aguardar a aprovação dos documentos que comprovam a legitimidade e qualidade do seu produto. Os beneficiários só precisam efetuar o cadastro para poder resgatar um par de ingressos por edição. No caso de instituições, destina-se um par de ingressos por aluno/integrante da ONG. Beneficiários do Bolsa Família têm direito a quatro bilhetes por ciclo.

Deixe uma resposta