Bicicleta em Madeira sem Pedal Woodbike

0
2240

 

As primeiras bicicletas datam do começo do século XIX. As “Draisianas” eram bicicletas sem pedal, em que a pessoa empurrava-se para frente com os pés no chão. A simplicidade estava justamente no movimento de impulsão, muito semelhante a caminhar e correr. A única habilidade necessária era aprender a se equilibrar sobre duas rodas.
Mais tarde introduziram os pedais, que permitiram atingir maiores velocidades. Desde então, duas habilidades se tornaram essenciais para andar de bicicleta: se equilibrar e pedalar.
O que essa bicicleta sem pedal faz é justamente separar essas habilidades e dar foco total naquela que é natural, e que desenvolvemos desde bebês: O EQUILÍBRIO. As bicicletas sem pedais são chamadas também de Bicicleta de Equilíbrio, ou Balance Bike (termo em inglês, também utilizado no Brasil).
Desde o nascimento, aprendemos a nos equilibrar sentados, ajoelhados, apoiados nos objetos, em pé, andando, correndo… A bicicleta sem pedal serve como extensão desse aprendizado! A criança tem o domínio da situação pois senta na bike com os pés “plantados” no chão, e consegue evoluir à medida que sua habilidade aumenta.
Nossa maior missão é mudar a maneira que as crianças aprendem a andar de bike e evitar soluções que dão falsa sensação de equilíbrio e controle, como triciclos e rodinhas. As vantagens da bike sem pedal transcendem o aprender a andar de bicicleta, desenvolvendo equilíbrio, coordenação motora, reflexo, lateralidade, autoconhecimento e confiança.
Uma prova disso são as escolas que têm nos procurado para adquirir afim de disponibilizar para seus alunos.

PULA PULA BRINQUEDOS CRIATIVOS
Rua Araújo Leite 36-17 – Atrás do Aeroclube | Bauru
WhatsApp: (14) 98111-2316

Deixe uma resposta