Beneficência Portuguesa de Bauru realiza primeira cirurgia de aneurisma da aorta suprarrenal

0
1407

Foi realizada, recentemente, no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, a primeira cirurgia de Aneurisma de Aorta suprarrenal e revascularização de Artéria Mesentérica superior, um procedimento considerado complexo e diferenciado e que teve resultados bastante satisfatórios.
Responsável pelo procedimento, o cirurgião vascular Dr. Claudio Gabriele explicou que neste caso foi preciso realizar a técnica convencional, com abertura do abdômen no centro cirúrgico. “Fizemos a Endoaneurismorrafia com clampeamento supra celíaco, com revascularização da Artéria Mesentérica Superior e de ambas as artérias renais na sequência”, destacou o médico.
A paciente, uma mulher de 70 anos, teve uma excelente recuperação após o procedimento.
A equipe que realizou a cirurgia contou com a participação dos médicos convidados Dr. Alexandre Anacleto e Dra. Márcia Maria Morales, chefes do serviço de cirurgia de Aorta do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto e assistentes da pós-graduação em Cirurgia Vascular do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo. O anestesista foi o médico Dr. Erlandson Silva Evangelista.
O diretor superintendente do Hospital, Enidélcio de Jesus Sartori, salientou que é uma grande satisfação colocar a estrutura da instituição à disposição para a realização de procedimentos tão importantes e complexos como este.
“Temos voltado todos os nossos esforços para a atualização do Hospital, focando em tecnologia aliada à sua história e sua representatividade para Bauru e região”, frisou o diretor.

Deixe uma resposta