Carolinna Lopes, 14 anos, atleta BTC/Aranda, foi convocada para o Time Brasil na disputa do Pan-Americano ITF
A bauruense e atleta betecista Carolinna Lopes da Silva, de apenas 14 anos e 1,80m de altura, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-14 de Beach Tennis e defenderá o país no Pan-Americano da Federação Internacional de Tênis (ITF). A competição será realizada entre os dias 7 e 10 de novembro em Oranjestad, na ilha de Aruba, localizada no Caribe. A jovem é aluna dos professores Wendel Ferreira e Roberta Martha. Carol é atleta BTC/Arena Aranda. O embarque dela será no dia 5.
A convocação foi feita pelo técnico da seleção, Marcus Vinícius Ferreira. O patrocínio da viagem internacional será realizado pelo Departamento de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ao todo, foram convocados 32 jovens brasileiros para as categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, além do time adulto. Em 2023, o Time Brasil de Beach Tennis conquistou 29 medalhas no Pan realizado no Chile: foram 14 ouros, 12 pratas e três bronzes.
NO DNA
Carolinna tem o sucesso no esporte em seu DNA. Ela é filha do ex-pivô Gema, que, entre grandes clubes do basquete nacional, também defendeu o Tilibra Copimax/Bauru. A mãe, Andrea, e as irmãs, Anna Beatriz e Giovanna, também são praticantes de beach tennis e conquistam diversos títulos regionais e até nacionais.