Bauru terá vacinação em escolas para crianças entre 5 e 11 anos

0
229

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, vai começar nesta quinta-feira (24) a aplicação da vacina da Covid-19 em escolas públicas, para crianças entre 5 e 11 anos. Nesta quinta-feira e na sexta-feira (25), a aplicação será nas escolas da região da Vila Dutra, que são a Emei Aracy Pelegrina Brazoloto, Emei Luzia Terezinha de Oliveira Braga, Emei Lilian Aparecida Passoni Hadad, e na Escola Estadual Guia Lopes. Escolas de outras regiões também terão a vacinação, em cronograma que será divulgado posteriormente.

A aplicação ocorrerá no horário próximo ao da saída dos estudantes destas escolas, portanto das 10h30 às 12h para os alunos do período da manhã, e das 15h30 às 17h para os alunos do período da tarde. A vacina será aplicada somente com a presença de um dos pais, que caso desejarem garantir a vacinação dos filhos, deverão comparecer na unidade escolar com os documentos da criança – CPF da criança, comprovante de endereço e cartão SUS. Os pais devem levar ainda um documento pessoal. Caso a criança esteja com outro familiar com mais de 18 anos, poderá tomar a vacina se for apresentada uma carta assinada por um dos pais autorizando a aplicação da vacina.

A Secretaria de Saúde lembra que a vacinação será oferecida nas escolas para facilitar o acesso aos pais que tem interesse na imunização dos filhos. A vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) continua.

NAS UNIDADES DE SAÚDE
Além da vacinação nas escolas, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças entre 6 e 11 anos ocorre sem agendamento e funciona das 8h às 10h30 nas UBSs do Centro, Jardim Godoy, Vila Falcão, Vila Cardia, Redentor, Chapadão/Mendonça, Geisel, Jussara/Celina e Nova Esperança, e das 9h às 10h30 nas UBSs do Mary Dota, Independência, Bela Vista, Núcleo Octávio Rasi e Núcleo Gasparini. As UBSs do Beija-Flor, Jardim Europa, Parque Vista Alegre, Distrito de Tibiriçá e as Unidades de Saúde da Família (USF) não aplicam a vacina da Covid-19 para crianças.

A aplicação para crianças com 5 anos segue com agendamento, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. Também segue com agendamento a vacinação para crianças entre 6 e 11 anos com deficiência ou comorbidade, nas UBSs do Mary Dota, Independência, Bela Vista, Núcleo Octávio Rasi e Núcleo Gasparini, das 8h às 9h, a partir desta segunda-feira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta