Bauru tem protesto contra reformas hoje

0
891
Protesto contra as reformas do governo, na foto Wellington Jorge Braga de Oliveira, Ricardo Santana, Francisco Vagner Monteiro, Luciano Assis

As reformas Trabalhista e da Previdência e as terceirizações serão alvo de novo protesto, nesta sexta-feira (30), em Bauru, acompanhando mobilização que ocorre em todo o Brasil. Na cidade, o ato é organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, como PT, PSOL e PCO. Nessa quinta (29), o Sinserm também confirmou adesão ao ato.

A previsão dos organizadores é reunir cerca de 5 mil pessoas no Centro da cidade. A partir das 6h, o protesto terá concentração em frente à Câmara Municipal, com ato público marcado para as 10h. Estão previstas, ainda, panfletagens e uma passeata pela região central.

A categoria dos eletricitários deliberou por paralisação ao longo do dia. Já os motoristas do transporte coletivo dizem que vão manter as atividades, mas circulando em fila indiana em avenidas de maior movimento, em sinal de protesto. Outras entidades participantes são a CUT, Força Sindical, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Esquerda Marxista, Frente Anarquista de Luta e CSB.

Entre os sindicatos, estão representados em Bauru e região o Sindluz, SindSaúde, dos Hoteleiros, Sifuspesp, Apeoesp, dos Químicos, dos Jornalistas, dos Calçadistas de Jaú, o Sintunesp de Botucatu, Oposição Bancária, Seaac, dos Metalúrgicos, dos Papeleiros de Jaú, e dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte.

Deixe uma resposta