Bauru tem 1.º ‘friozinho’ do inverno

0
1084
Nova Frente Fria Derruba a Temperatura em Bauru

Pela primeira vez neste inverno, Bauru registra queda de temperatura, associada a uma frente fria. Conforme informações do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), nessa terça-feira (10), a mínima foi de 11,1 graus, às 7h20. A expectativa é de que o frio perdure até quinta-feira (12).

De acordo com a meteorologista Zildene Pedrosa, diversas frentes frias passaram pelo Estado desde o início do inverno, que se deu em 21 de junho. Porém, apenas a desta semana levou à queda da temperatura, na região de Bauru.

Ao mesmo tempo em que a previsão é de frio até quinta-feira, Zildene adianta que nada indica a presença de chuva para os próximos dias. “Esta é a característica do inverno, uma estação com temperaturas mais baixas e tempo seco. Portanto, não foge da normalidade”, argumenta.

Nessa terça (10), o município registrou uma leve precipitação, mas não chegou nem a 1 milímetro. Falando nisso, as comportas da Lagoa de Captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) estão fechadas há 66 dias, em razão da estiagem, que se antecipou em 2018.

Conforme o JC adiantou na edição de ontem, quase todo o volume de água do Rio Batalha, na região da lagoa, está retido para manter o nível do reservatório dentro do patamar ideal, de cerca de 3 metros de altura. Em anos anteriores, a medida foi adotada somente em meados de agosto.

DIVIDIDOS

Para hoje, nada de chuva. Além disso, o IPMet prevê que as temperaturas fiquem entre 7 e 21 graus. Já a mínima da umidade relativa do ar não deverá passar da casa dos 40%.

Quem ficou feliz com esta notícia foi a copeira Maria Nélia Melo da Silva, de 52 anos, que adora um “friozinho”. Segundo ela, o tempo está ideal para curtir as férias em casa. “Vou aproveitar para descansar bastante”, adianta.

Por outro lado, há quem não goste muito. O aposentado Dorivaldo Carlos Savi, de 71 anos, prefere o calor. “Não dá coragem de fazer nada”, completa.

A jovem Alessandra Bueno, de 21, concorda com o aposentado. “O jeito é apelar para os casacos e as bebidas quentes”, finaliza.

Dia mais frio?

Embora a mínima, nessa terça-feira (10), tenha sido de 11,1 graus, às 7h20, o dia mais frio deste ano se deu logo no início do outono, em 21 de maio, quando os termômetros do IPMet registraram 7,2 graus, às 6h40.

Fotos: Douglas Reis
Maria Nélia da Silva gosta das temperaturas mais baixas
Alessandra costuma tomar algo quente para espantar o frio
Dorivaldo: “Não dá coragem de fazer nada com este frio”

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/07/bauru-tem-1o-friozinho-do-inverno.html

 

Deixe uma resposta