A Fiba divulgou, os grupos da edição 2018 da Liga das Américas. A competição está marcada para começar no dia 19 de janeiro e terá três times brasileiros: Bauru (campeão do NBB 10), Paulistano (vice-campeão do NBB 10) e Mogi das Cruzes (chamado para ocupar uma vaga deixada pelos clubes venezuelanos).
Campeão da Liga das Américas 2015 e do último NBB, o Bauru sedia o Grupo D, com San Salvador, de El Salvador, Guaros de Lara, da Venezuela, e Correcaminos, do Panamá. A chave será disputada de 9 a 11 de fevereiro, no ginásio Panela de Pressão.
– Essa será mais uma oportunidade única de disponibilizar para nossa cidade, nossos torcedores e nossos patrocinadores uma fase da Liga das Américas, a competição mais importante do nosso continente. Será uma honra e uma grande responsabilidade para todos nós – destacou o gestor do Bauru, Vitor Jacob.
– A Liga das Américas chega a um novo capítulo com 19 clubes de nove países competindo para tornar-se campeão continental. Agradecemos a Monterrey, Talca, Corriente e Bauru por seu compromisso de organizar nossa competição ao mais alto nível e dar aos torcedores e fãs do basquete em todo mundo a oportunidade de desfritar da nossa Liga e os clubes de elite que representam seus respectivos países – comentou Usie Richards, Presidente da Fiba Américas.
Grupo A – Monterrey, México
- Fuerza Regia (México)
- Ferro (Argentina)
- Soles de Mexicali (México)
- Capitanes de Arecibo (Puerto Rico)
Grupo B – Talca, Chile
- Español de Talca (Chile)
- San Lorenzo (Argentina)
- Mogi das Cruzes
- Paulistano
Grupo C – Corrientes, Argentina
- Regatas Corrientes (Argentina)
- Estudiantes de Concordia (Argentina)
- Leones de Ponce (Puerto Rico)
- Hebraica y Macabi (Uruguai)
Grupo D – Bauru
- Bauru
- San Salvador BC (El Salvador)
- Correcaminos (Panamá)
- Guaros de Lara (Venezuela)
- Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/tem-esporte/basquete/noticia/fiba-divulga-grupos-da-liga-das-americas-2018-com-duelo-brasileiro.ghtml