Bauru promove festival descentralizado de oficinas de teatro

0
1350

A prefeitura de Bauru (SP) promove nesta semana 1ºFestival de artes Minha Casa Minha Vida. Até sexta-feira (15), oficinas de teatro com temas variados percorrem os bairros onde estão localizados os empreendimentos do projeto Minha Casa, Minha Vida.

São eles: Nova Esperança (Água da Grama, Três Américas I, Três Américas II, San Sebastian), Mary Dota/Chapadão (Santana), Fortunato Rocha Lima (Chácara das Flores I e II), Colina Verde (Arvoredo), Jardim TV (Jd TV), José Regino (Ipês), Jd. Ferraz (Monte Verde I, II e III), Eucaliptos, Mirante da Colina, Moradas do Buriti, Jardim Ivone e São João do Ipiranga.

Ao todo serão 34 apresentações que envolvem os seguintes temas:

  • violência doméstica;
  • violência urbana e a banalização da vida;
  • discriminação e diversidade racial (a questão do negro) e de gênero;
  • direitos humanos

A ideia de realizar o festival surgiu do contato feito entre a equipe do Programa Minha Casa, Minha Vida e população dos empreendimentos. O festival de teatro será realizado dentro ou nas proximidades dos empreendimentos, o que faz com ele seja reconhecido como um dos maiores eventos descentralizados de oficinas de teatro do Brasil.

O objetivo é contribuir com a formação de público que se identifique com demandas culturais, o que é importante para a replicação de conteúdos e continuidade do projeto. A programação do 1º festival de artes Minha Casa Minha Vida está disponível no site da prefeitura.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/bauru-promove-festival-descentralizado-de-oficinas-de-teatro.ghtml

Deixe uma resposta