Bauru no Pan: ouro no judô e dois bronzes no polo aquático

    0
    147

    Cidade ajuda Brasil a ficar em segundo lugar geral com conquistas de seus atletas em duas modalidades

    Com Letícia Belório e Kemily Leão (suplente), atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), o Brasil conquistou o bronze do Pan de Lima no polo aquático feminino ao derrotar Cuba por 8 a 7 neste sábado (10), conforme noticiou o JC.

    Na primeira fase, a equipe nacional havia batido a Venezuela por 15 a 4, perdido para os Estados Unidos por 20 a 4 e batido Porto Rico por 12 a 8. Na semi, deu Canadá: 19 a 5 contra as atletas brasileiras.

    “Nossas guerreiras acabam de vencer a seleção cubana. Parabéns meninas!!! Vocês merecem por todo o esforço! Parabéns comissão técnica, dirigentes e patrocinadores”, destacou, ainda no início da tarde de ontem, o Polo Aquático Brasil (liga da modalidade) em suas redes sociais.

    Mais polo, mais bronze

    Com Rudá Franco, de Bauru, a seleção masculina disputou e também ganhou o bronze na noite de sábado – em mais uma prova de força do polo bauruense em constante projeção internacional. Para isso, derrotou a Argentina por 9 a 6.

    Na quinta-feira, o judoca Renan Torres, do Sesi Bauru, já havia feito história ao faturar a medalha de ouro na categoria até 60 kg ao superar o campeão do Pan de 2015, equatoriano Lenin Preciato.

    Brasil: segundo lugar geral

    Com 55 medalhas de ouro (um feito inédito), o Brasil finalizou o Pan de Lima neste domingo no segundo lugar geral (atrás apenas dos Estados Unidos). É a primeira vez em 56 anos que o Brasil fica na vice-liderança final da competição.

    Além das medalhas douradas, a delegação brasileira também conquistou 45 pratas e 71 bronzes num total de 171 podios.

    Os dez primeiros e totais de medalhas de ouro:

    1 Estados Unidos – 120

    2 Brasil – 55

    3 México – 37

    4 Canadá – 35

    5 Cuba – 33

    6 Argentina – 32

    7 Colômbia – 28

    8 Chile – 13

    9 Peru – 11

    10 Rep. Dominicana – 10

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here