Bauru Muito Além dos Números

0
3207

Poderia neste artigo mencionar o ótimo IDHM – Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, de 0,801 que coloca a cidade entre as mais desenvolvidas do Estado. Poderia ainda citar o potencial de consumo da cidade que ultrapassa os R$ 11 bilhões anuais. Que é uma cidade referência regional, com forte atuação na área da saúde e que possui uma indústria pulverizada, não deixando a refém de setores que podem gerar crescimento, mas que também, em momentos de crise, podem prejudicar o crescimento da cidade.
É uma cidade com uma das maiores relações veículo/habitante, também uma das maiores relações estudantes universitários comparados com a idade das pessoas na faixa de idade para estudar em universidades.
Também é possível citar que nestes últimos anos Bauru recebeu importantes investimentos tanto do setor público, como do setor privado. Nações Norte, Hospital Regional, Hospital do Centrinho, duplicação de rodovias em curso, o Shopping Nações, a ampliação do Bauru Shopping, inúmeros edíficios comerciais e residenciais, investimentos em hotelaria, condomínios horizontais, novas moradias no programa Minha Casa Minha Vida, inúmeras franquias se instalaram, enfim, a cidade gerou riqueza, agregou valor, cresceu.
Tudo isso é importante e os números oferecem aos analistas a dimensão do que cidade vem fazendo e para que direção está indo.
Mas ao completar seus 120 anos quero falar muito mais de sua gente. Uma cidade que cresce economicamente pode oferecer oportunidades de emprego, renda, mas pode também levar as famílias ao isolamento. Há muitas cidades prosperas, mas há poucas cidades acolhedoras.
Bauru é um dos exemplos raros do quanto sua gente faz a diferença. É uma cidade das oportunidades. Em determinado momento há quem avalie que é uma cidade de donos, ou até mesmo que alguns queiram se rotular donos, mas isso é praticamente impossível, porque uma cidade que acolhe, inspira, produz e interfere no destino da nação jamais teria donos.
Bauru se apresenta como cidade sede regional. Sem bairrismo, sem provincianismo, mas que pode e deve liderar as soluções regionais. Não há mais espaço para o pensamento isolado e nem espaço para políticos oportunistas. A população sabe o que quer e descobriu o caminho para pleitear aquilo que quer, de maneira pacifica e ordeira.
Bauru de tantos nomes e ícones, de tantas referências e exemplos de pessoas que viraram persolidades, abre espaço para pessoas de origem simples, para os humildes, que com o trabalho obtém reconhecimento e podem de alguma maneira contribuir para o desenvolvimento da cidade.
Bauru dos cento e vinte anos, Bauru que inspira seus cidadões a dizer e aclamar: Bauru não quero nada de você, quero sim oferecer a você, o conhecimento, o comportamento retilíneo e o dom que Deus ofereceu.
Bauru uma cidade que vai muito, mas muito além dos números, pois é uma cidade apaixonante em todos os sentidos.
Bauru nossa gratidão por tudo que nos possibilita. Bauru que vai além dos números é confirmadamente Sem Limites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here