Bauru inicia neste sábado a vacinação para pessoas com 30 anos ou mais

0
170

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, começa neste sábado (17) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais. Neste sábado, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h, exclusivamente na Etec, pois as demais unidades vão aplicar a segunda dose das vacinas da Covid-19 a outros públicos, ou a vacina da Influenza. Antes da primeira dose, é obrigatório o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

Após entrar na página, a pessoa deve ir no ícone ‘Covid-19 1ª dose – População de 30 anos ou mais 17/07/2021’. A partir de segunda-feira (19), a vacinação para pessoas com 30 anos ou mais vai seguir em Bauru. De segunda a sexta-feira, a vacinação ocorrerá na Etec, das 8h às 12h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), das 13h às 16h. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina. O agendamento para a semana de 19 a 23 de julho será liberado na tarde deste sábado (17).

DOCUMENTOS
As pessoas devem comparecer na unidade e horário marcados, e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além do agendamento no site da prefeitura, é importante que as pessoas também já façam o cadastro no site ‘Vacina Já’, do governo estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/), o que agiliza a espera na unidade, pois o cadastro é obrigatório para todos que receberão a primeira dose.

SOLIDÁRIO
O Fundo Social de Solidariedade de Bauru segue com a campanha ‘Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro’, com a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em todos os pontos de vacinação. As pessoas podem fazer as doações tanto durante a vacinação contra a Covid-19, como na vacinação da Influenza.

A doação é espontânea e voluntária, e os materiais são direcionados ao Fundo Social de Solidariedade. Depois, os alimentos e produtos de higiene são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta