Bauru é pré-certificada como Verde Azul

0
837

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente divulgou os nomes dos 162 municípios pré-certificados no Programa Município Verde Azul. Bauru está na lista, com a pontuação de 76,56. Para ser pré-certificada, a cidade precisava alcançar a nota maior ou igual a 40 e não ter nenhuma diretriz zerada.

A relação dos municípios que receberão a certificação final será divulgada em outubro e, para serem classificadas, as cidades precisam atingir a meta de 80 pontos.

As dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local abrangem os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

O Programa Município Verde Azul foi lançado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo, e tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. O programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

Fonte:

Deixe uma resposta